Compartilhe!
5555
Postagem do doutor Maurício nas redes sociais

O advogado Maurício Alves denunciou e publicou nas redes sociais que uma jovem estudante da Escola Monsenhor Manuel Vieira, em Patos, está utilizando a rede social Facebook, para convidar jovens a participarem do jogo mortal conhecido como Baleia Azul, um tipo de jogo em que o participante vai vencendo etapas, passando por pequenos desafios, até culminar no desafio final: tirar a própria vida. Para “vencer” as etapas e se consolidar como “campeão” o participante tem de morrer.

O advogado disse que já informou o fato à doutora Soraya Escorel, coordenadora da  Infância e Adolescente do Ministério Público Estadual, e também comunicou ao Professor Gabi, diretor da Sexta Regional de Ensino em Patos.

Doutor Maurício disse que está preocupado com a situação, pois os jovens, vulneráveis que são, estão se deixando levar por um jogo assassino. Ele fez prints da publicação da jovem convidando os amigos para jogarem Baleia Azul. Esses prints podem ser conferidos no perfil pessoal dele no Facebook.

Veja na íntegra o comentário do advogado Maurício Alves:

“Meus amigos é extremamente SÉRIA a preocupação com a propagação dessa açao criminosa chamada Baleia Azul. Confira os prints de uma moça convidando no facebook pessoas para participarem em Patos.
Fiz minha parte acessando o.perfil da jovem e comunicando a coordenadora das promotorias da criança e adolescente na Paraiba e ao gerente da regional da educaçao em Patos Prof Gabi p que essa jovem tenha o acompanhamento necessário e ajuda. Fica o alerta a todos os Pais e responsáveis do nosso Estado.”

O “Baleia Azul” começou na Rússia, em 2016 e já provocou mais de cem casos de suicídios no mundo.

Veja como é (Fonte: mundoestranho.abril.com.br)

O jogo consiste em 50 desafios, distribuídos diariamente por um “curador” em grupos fechados de redes sociais. Todo dia, às 4h20 uma mensagem com a nova missão é publicada. O grau de seriedade é variável. No começo, as tarefas são mais simples, como assistir a um filme de terror sozinho ou desenhar uma baleia numa folha. Aos poucos, elas vão ficando cada vez mais perigosas: os participantes devem tatuar uma baleia no braço com uma faca. A 50ª e última incentiva nada menos que o suicídio.

Na última terça-feira (11/4), dois casos em cidades diferentes foram registrados no Brasil e podem estar relacionados ao jogo. Ambas as vítimas teriam falado para seus familiares que estavam participando de algo do tipo e que recebiam constantes ameaças caso tentassem sair do grupo.

O nome se refere à uma crença popular que diz que a baleia-azul seria capaz de se suicidar, ao encalhar voluntariamente em praias.

Jovem de MG cumpriu a última tarefa do jogo da Baleia Azul. Ele se matou

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Fonte: Revista Mundo Estranho 

Imagem ilustrativa

Deixe seu comentário