Compartilhe!

4congressoDepois da exitosa greve geral ocorrida no último dia 28 a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba realizará reunião para fazer uma avaliação das atividades desenvolvidas, como também discutirá o seu 4º Congresso Estadual que será realizado nos dias 17 e 18 de março, em Patos, sertão do Estado.

No último dia 28 foram realizadas atividades em todas as regionais da CTB em conjunto com as demais centrais sindicais e movimentos sociais, tendo ainda a participação efetiva da igreja.

As atividades na maioria das regionais foram realizadas pela manhã e a tarde foi o grande ato no Ponto de Cem Réis em João Pessoa. “Visitamos a maioria dos sindicatos filiados a central no Estado, fazendo a entrega do material com os 12 deputados e 3 senadores, com o slogan: “ se votar contra os trabalhadores, não volta”, sendo utilizado em cada município pelas entidades sindicais”, destacou Gonçalves, presidente da CTB/PB.

yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyA CTB discutirá em cada regional a formação de um comitê permanente com todas as entidades que participaram da greve nacional na luta contra as reformas da previdência e trabalhista, como também realizará seminários com os trabalhadores denunciando os prejuízos e os deputados e senadores que votarem contra a classe trabalhadora,

Em relação ao 4º Congresso Estadual da CTB que será realizado nos dias 17 e 18 de junho na cidade de Patos, a expectativa é reunir 250 delegados de todo o Estado representando mais de 100 sindicatos filiados. “Vamos realizar mais um congresso unitário da central na Paraíba, construindo uma plataforma de luta para os próximos 4 anos”.

A reunião será realizada no próximo dia 6 de maio de 2017, às 09:00 horas no Auditório da Sede Regional da CTB em Patos, sertão do Estado, que contará com os membros da Diretoria, Conselho Fiscal, Coordenadores Regionais e presidentes de sindicatos filiados a central.

CTB/PB

 

Deixe seu comentário