Compartilhe!

18622547 10207203054234267 2118390332424278770 nAconteceu na noite de ontem (quinta, 25) 0 34° Festival de Viola, promovido em Patos pelo poeta Jomaci Danta (Lola). O evento aconteceu na Concha Acústica Nilson Batista e contou com a presença das duplas Ivanildo Vila Nova e Erivaldo Ferreira; Edmilson Ferreira e Antônio Lisboa; Os Irmãos Pereira; Zé Viola e Valdir Teles, além do declamador Ramon Medeiros.

O festival, que contou com o apoio da Prefeitura de Patos e do empresário João Claudino, levou um bom público à Concha Acústica

1 3Dom Eraldo Bispo da Silva Bispo, bispo de Patos, admirador da poesia, abriu o evento enaltecendo a iniciativa. O vice-prefeito de Patos, Bonifácio Rocha, representou a Prefeitura, e enalteceu a iniciativa de Lola, que já realiza festivais há mais de 30 anos em Patos e região.

As duplas se apresentaram e arrancaram aplausos dos presentes.

Na oportunidade poetas foram homenageados. Os troféus que foram entregues levaram o nome de pessoas ligadas à cantoria como Matias Davi de Lima, Zé Pedra, Antônio Américo e Apolônio Gonçalves. “O nosso saudoso pai, Zé Pedra, foi homenageado com um troféu em seu nome, o qual foi entregue ao poeta Zé Viola, amigo da família Pedra. Zé Viola se emocionou ao receber o troféu de nossas mãos. Agradecemos a Jomaci Dantas por lembrar de nosso querido pai”, disse a pedagoga Maria Joseny Josa.

Lola agradeceu a presença de todos e disse que vai continuar nessa missão de divulgar o repente pelo Nordeste afora.

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário