Com três dos seus oito filhos
Compartilhe!

Destaque para a senhora Minervina Caetano Guedes, de 103 anos, agricultora aposentada, moradora há 61 anos da mesma casa, na Rua Poeta Zé Monteiro, no Bairro do Jatobá, em Patos.

É patoense, ficou viúva do agricultor Paulo Guedes Lima em 1994, com que teve nove filhos: Maria Guedes, Jezabel, Genilda, Gezilda, João Guedes (in memoriam), José, Genival, Antônio e Gilberto.  O mais novo dos filhos tem 59 anos.

Dona Minervina completou 103 anos no dia 15 de abril. Gosta de assistir televisão, ouvir forró e é fá do padre cantor Alessandro Campos. Além de gostar das músicas dele ela diz que o acha bonito.

Dona Minervina tem lucidez, tem saúde, não tem restrição alimentar e come praticamente de tudo. Também gosta de tomar vinho e até uma dose de cachaça de vez em quando.

Ela vive rodeada de filhos e netos e diz que a maior felicidade da sua vida é a família. Os filhos, sempre por perto, têm na mãe um exemplo de perseverança e força de vontade de viver. “Minha vó é o xodó da nossa família”, disse a neta Albinha Guedes Lima.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário