Vereador Chaquinha
Compartilhe!

O vereador Francisco das Chagas Medeiros, conhecido com “Chaguinha Medeiros”, de São Mamede, foi preso na tarde dessa segunda-feira (10), suspeito de furtar equipamentos da Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB).

De acordo com a Polícia Civil de Patos, na tarde dessa segunda-feira, foi efetuada a prisão de uma dupla que vinha vendendo equipamentos pertencentes à Secretaria de Estado da Educação da Paraíba em sites conhecidos de compra e venda de mercadorias.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Demétrius Patrício, as diligências se iniciaram na quinta-feira passada, dia 06, logo após ter chegado à delegacia uma denúncia que um equipamento chamado Acess Point – que funciona como espécie de repetidor de sinal de internet – pertencente a uma escola estadual da 6ª Gerencia Regional de Educação de Patos, estava sendo ofertado na internet pelo valor de R$ 500,00, sendo que as fotos de exibição do produto constavam o número de tombamento da SEE/PB.

Diante disso, os agentes de investigação conseguiram entrar em contato com o “anunciante” e posteriormente marcaram um encontro no centro de Patos para que fosse fechada a transação de compra e venda do equipamento, oportunidade em que foi preso em flagrante o técnico em informática Arlan Ravelle de Araújo Guerra, 25 anos, suspeito de receptação.

No decorrer das diligências, descobriu-se que a pessoa responsável pelo desvio e apropriação dos equipamentos públicos era o vereador Chaguinha, em cuja posse havia outros equipamentos pertencentes ao Poder Público.

Os agentes de investigação conseguiram localizar o vereador, que confessou ter “guardado” os equipamentos em um sítio na zona rural de São Mamede.

Os equipamentos foram localizados, apreendidos e devolvidos à Secretaria de Educação. Chaguinha de Medeiros foi preso em flagrante por crime contra a administração pública.

Segundo o Delegado Seccional da 15ª AISP, George Wellington Junior, o vereador fora autuado por crime de peculato furto, delito cometido por agente público quando se apodera de bem público, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona o cargo.

Conforme o Patos online, Arlan foi liberado mediante fiança, enquanto o vereador Chaguinha foi recolhido ao Presídio Regional Romero Nóbrega, em Patos, onde ficará à disposição da justiça.

Click PB

Deixe seu comentário