Vó Mera,
Compartilhe!

Após sete anos longe dos palcos do Sertão do Estado, a cantora e cirandeira, Vó Mera, volta à região para três shows, que abrem o projeto Sindicultura, realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais Estaduais, Sindfisco-PB. O acesso aos eventos é totalmente gratuito.

Cajazeiras será a primeira cidade a receber Vó Mera e suas Netinhas, nome do grupo que a acompanha, que se apresentam nesta quarta-feira (19), às 20h, no Centro de Extensão Cultural da UFCG (NEC). A noite de cultura popular vai contar ainda, abrindo o evento, com a estreia do grupo Coco de Dona Zefinha, formado por artistas locais.

No dia seguinte (20), é a vez de o público sousense cantar e dançar cocos e cirandas com Vó Mera. Na Cidade Sorriso, o evento acontece às 19h30, ao lado do Centro Cultural Banco do Nordeste, parceiro do Sindifisco-PB, bem como o NEC/UFCG.

O último show dessa volta de Vó Mera ao Sertão da Paraíba tem como palco a Concha Acústica Nilson Batista, na cidade de Patos, na sexta-feira (21), a partir das 20h.

Radicada em João Pessoa, Vó Mera é natural de Alagoinha, interior da Paraíba, onde ainda na infância revelou gosto e talento pela cultura popular, quando tocava ganzá e canta cirandas e cocos de roda na companhia de uma tia, durante festejos juninos.

Referência no gênero no Estado, Vó Mera já levou o nome da Paraíba para diversos Estados do Brasil, inclusive sendo premiada no Festival SESC de Música Cidade Canção, em MG (FEMUCI). Em 2016, Vó Mera fez uma participação especial na novela Velho Chico, da rede Globo, atuando juntamente a outros atores paraibanos.

Projeto Sindicultura – A concepção do projeto é prestigiar os artistas paraibanos e sua produção cultural, abrindo possibilidade de novas plateias, além disso, propiciar mais opções de lazer ao público paraibano com eventos em espaços públicos e acesso gratuito.

 

Vó Mera e suas Netinhas – Gratuitamente

 

Cajazeiras

Show no NEC/UFCG, dia 19, às 20h

Sousa

Show no CCNB, dia 20, às 19h30

Patos

Show na Concha Acústica, dia 21, às 20h

 

Assessoria

Deixe seu comentário