Compartilhe!

IFPB 3Aconteceu na noite desta terça-feira, 25, no IFPB, campus Patos-PB, a colação de grau do curso superior de Tecnologia em Segurança no trabalho.

A mesa solene foi composta pelo diretor de Educação Profissional Degmar dos Anjos, que na ocasião representou o reitor Cícero Nicácio; pelo diretor geral do Campus, Hélio Rodrigues de Brito; a diretora de ensino, Deyse Correia; o diretor de administração Ivamar Dantas; o coordenador do curso em Segurança do Trabalho, Jonatas Costa; além dos padrinhos Diogo Vasconcelos, professor da instituição; e Manuela Daltro, ex-professora do IFPB e atual professora nas Faculdades Integradas de Patos.

IFPB 2Na ocasião, foram feitas as entregas simbólicas dos certificados para alguns estudantes dos cursos técnicos e logo em seguida deram início à colação de grau do curso superior: 12 formandos colaram grau e agora estão aptos para o ingresso no mercado de trabalho como Tecnólogos em Segurança no Trabalho.

A turma escolheu três colegas para falarem em nome de todos no evento, cada um numa situação distinta: o jovem Henrique fez o juramento em nome dos colegas; Kaline Lucena foi a oradora e Francisca Amanda leu os textos de homenagens.

O curso de Segurança no Trabalho tem a duração de três anos e é registrado no Conselho Regional de Química, onde os novos profissionais podem recolher seus registros. “Foi uma grande alegria para mim concluir esse curso junto com nossos colegas e agora estamos aptos a ingressar no competitivo mercado de trabalho”, comemorou Kaline Lucena, oradora da turma.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário