Spread the love

Na tarde de ontem, 27, a coordenadora Elane Nunes, e parte da equipe CAPS AD de Patos, nas pessoas de Alyson Lavor (assistente social), Cleide Rodrigues (psicóloga), e Verônica Marques (pedagoga), fizeram uma visita à Fazenda da Esperança João Paulo II, localizada na zona rural de  Condado.

A visita teve como intuito conhecer as instalações da Fazenda, criar um elo entre a equipe CAPS AD e a equipe da Fazenda da Esperança para futuras, no sentido de possibilitar que usuários do CAPS possam se internar também na Fazenda da Esperança, desde que manifestem essa vontade. “Foi uma tarde proveitosa. A equipe foi muito bem acolhida pelos responsáveis e usuários daquela unidade e lhes foi apresentada toda a estrutura do local”, disse a pedagoga Verônica Marques.

A fazenda tem como base três pilares que são os pontos de sustentação e organização do projeto: a fé, a convivência e o trabalho.

A capela tem uma beleza e um significado muito importante para eles, pois é a fé o pilar mais importante que sustenta a fazenda.

A convivência é o segundo pilar. Na Fazenda convivem homens de diferentes etárias, com conhecimento experiências diversos.

O terceiro pilar é o trabalho, pois é uma fazenda onde tudo se produz, se cuida e se constrói pelos que ali residem. “ Brevemente mais um passo importante será dado nessa parceria em busca da ressocialização. Já estão sendo programadas novas visitas com os demais membros do CAPS AD, e,, principalmente, os usuários da unidade. O objetivo é mostrar que nada está perdido e que, a recuperação e a ressocialização começam a cada amanhecer”, finalizou a professora Verônica.

Deixe seu comentário