Compartilhe!

Sales fotoDeu entrada na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos na noite da quinta-feira, dia 26, o Projeto de Lei n° 87/2017, de autoria do presidente da Casa, Sales Jr° (PRB), que veda a distribuição, exposição e divulgação de material didático contendo manifestação da ideologia e igualdade de gênero nos estabelecimentos de ensino da Rede Pública Municipal de Patos.

De acordo com o PL, entende-se por material todo aquele que se refere ao caput deste artigo que inclua em seu conteúdo informações sobre a prática da orientação ou opção sexual, da igualdade e desigualdade de gênero, de direitos sexuais e reprodutivos, da sexualidade polimórfica, da desconstrução da família e do casamento, ou qualquer manifestação da igualdade (ideologia) de gênero.

O projeto também proíbe a inserção, na grade curricular das escolas do município de Patos, a orientação política pedagógica aplicada à implantação e ao desenvolvimento de atividades pedagógicas que visem à reprodução do conceito de ideologia de gênero.

Para o vereador Sales Júnior, esse tema vem sendo discutido em todo o país como uma ameaça às famílias brasileiras. “É preocupante para nós, não só como legisladores, mas, como pais de família que temos que zelar a respeito disso tudo e é consabido que as instituições de ensino apresentam grande influência na formação de crianças e adolescentes. Em momento nenhum se menospreza a relevada importância que as escolas possuem no ambiente social, uma vez que é através delas que se transmitem conhecimento de diversas áreas, no campo humano, exato e biológico”, disse.

Sales ainda solicitou que os pares da Câmara o apoiem em relação ao projeto para que o mesmo seja aprovado.

Ascom CMP

Deixe seu comentário