Compartilhe!

Na manhã de ontem (sexta, 30) o gatinho de estimação da aposentada Ana Barreto, moradora da Rua Ana Leite Nóbrega, na Brasília, foi atacado por cachorros de rua. “Ao ouvir os latidos eu saí, peguei uma mangueira e conseguir afugentar os cachorros. Eram muitos, uns dez ou mais”, disse a aposentada.

O gato “Zezinho”, que ela criava desde que ele era filhote, tinha um ano e quatro meses de idade. Ele chegou a ser atendido por um veterinário, mas não resistiu e morreu pouco tempo depois do ataque.

“Zezinho” foi encontrado na rua e adotado pela aposentada, que tem o maior carinho pelos animais, inclusive pelos cachorros. Ela disse que a família está toda triste com a morte do gatinho e faz um desabafo sobre a problemática do excesso de cães soltos nas ruas de Patos: “Estamos todos muito tristes aqui em casa. Este primeiro gato da foto, que tinha o nome de Zezinho, resgatado das ruas quando filhote de umas três semanas, veio a falecer, hoje pela manhã, vítima de um ataque ontem de cães de rua, aqui no bairro Brasilia. Pelo que estou sabendo, é o segundo caso dentro de uma semana.  Precisamos recorrer às autoridades, a fim de atentarem para esse problema, recorrente, Os cães de rua estão tomando conta da cidade. Autoridades e amantes dos animais vejam o que pode ser feito”.

Dona Ana Barreto foi notícia recentemente nos sites de Patos porque encontrou uma cadela de rua em estado de penúria, a acolheu, levou ao médico veterinário e procurava alguém para adotá-la,pois disse que não tinha condições de ficar com ela. Ela continua à procura de alguém que possa adotar a cadelinha “Linda”. Veja a matéria: Idosa encontra cadela debilitada, cuida dela, mas está com problemas de saúde e procura quem possa adotá-la.

 

Veja mais: 

Dona de casa é atacada por dois cachorros de rua no Monte Castelo

Jornalista Dilany Silva é atacada por um cachorro no centro de Patos

Cães voltam a atacar e motociclista é mordido no centro de Patos; vídeo

 

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário