Compartilhe!

5a524d6f8b36a fabio1A Guarda Civil Municipal foi acionada, hoje (07), por volta das 9h da manhã, para acompanhar a prisão de um homem que estava furtando os fios de energia que ornamentam as árvores do canteiro central da rua Horácio Nóbrega, perto do Hospital Regional, e que fazem parte da decoração do Natal, na cidade de Patos, Paraíba.

O coordenador da Guarda Civil, Rafael Gomes, contou que uma guarnição da Polícia Militar passava no local, na hora em que o furto estava acontecendo e prendeu, em flagrante, José Valdinez Barbosa (35), o “Pica-pau”, como é mais conhecido, conduzindo-o para a central de Polícia.

“O acusado disse, na delegacia, que pegou os fios porque achava que não iam servir mais para nada; e, simplesmente, foi arrancando os cabos criminosamente. Nós, da guarda civil, estamos aqui para auxiliar o delegado no que for preciso”, prontificou-se Rafael.

Foi ouvido, da parte da Prefeitura, o chefe do Setor de Iluminação Pública do município, Fabio Sousa de Araújo que lamentou os prejuízos causados por furtos de cabos de energia elétrica, prática, que segundo ele, vem acontecendo de forma corriqueira. “Graças a Deus foi recuperada parte da fiação, cerca de 150 metros de cabos, mas a polícia está investigando para tentar reaver o restante, já que esta prática está sendo constante em nossa cidade”, lamentou.

O delegado plantonista da Polícia Civil de Patos, Edson Pedrosa, foi quem lavrou o auto de prisão. “O indivíduo mora na rua Nelson Pereira, no beiral e é conhecido na área policial pelo apelido de Pica-Pau; é viciado em drogas e já responde por pequenos furtos; caso não pague a fiança, será conduzido para o presidio Romero Nóbrega, de onde aguardará decisão da justiça.

Assessoria

Deixe seu comentário