Compartilhe!

Com as altas temperaturas em Patos e chuvas esparsas têm provocado o  aparecimento de moscas no município e com a proliferação do inseto muita gente vem se queixando de sintomas de diarreia.

Os postos de saúde, de forma especial a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Otávio Pires de Lacerda, no Morro, vem intensificando todos os dias atendimento à população e na maioria refere-se à problema de infecção e desidratação por conta da diarreia. Muitos ainda reclamam de náuseas, vômitos, dores abdominais, febre e dores pelo corpo.

Recomenda-se ainda que ao sentir qualquer sintoma dessa natureza a pessoa deve procurar imediatamente atendimento e não é recomendável a alto medicação sem a consulta médica.

Os profissionais atribuem em muitos casos o surgimento de um surto gastroenterite viral conhecido popularmente por “virose da mosca”.

A virose da mosca é uma Infecção do trato gastrointestinal (Gastroenterite) transmitida pelo consumo de alimentos que tiverem contato com a mosca.

A recomendação é que as pessoas tome muita água para evitar desidratação; Manter a higiene do ambiente e dos alimentos; Evitar lixeiras próximas a fogões, pias e geladeiras; Não deixar acumular o lixo mais de 4 dias dentro de casa; Lavar o fundo do recipiente onde é colocado o lixo com água sanitária 1 vez por semana; Utilizar um prato ou outro utensílio para tapar a comida, evitando deixá-la exposta; Não comer comida que esteve em contato direto com moscas; Colocar redes contra moscas e mosquitos nas janelas. (trecho extraído da internet)

 

Por Mário Frade – Portal Patos

Deixe seu comentário