Compartilhe!

Hugo 2Foi realizada em Teixeira, na manhã da última sexta-feira, 27, a última Consulta Pública para a criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira.

“O momento foi de conversar sobre a preservação do nosso bioma e sobre as oportunidades de emprego e renda que serão geradas a partir da criação do Parque. Estou muito feliz com a participação do povo nessas audiências e de poder ver a concretização do nosso trabalho, realizado em conjunto com o Governo do Estado, Governo Federal, Assembleia Legislativa da Paraíba e poderes Executivo e Legislativo dos municípios que será beneficiados com a criação do Parque”, destacou o deputado federal, Hugo Motta.

Hugo Motta falou ainda que o próximo passo é a assinatura do Decreto Presidencial criando a área de preservação. “Após a assinatura, vamos lutar por recursos para que tudo seja bem estruturado o mais rápidos possível”, enfatizou.

Para o secretário estadual do Meio Ambiente, Fabiano Lucena, a criação do Parque significa um passo extremamente importante. “Todo trabalho vem sendo feito, e vamos resgatar um dívida que temos com o bioma Caatinga, que hoje não tem muita proteção. O Parque dará uma grande contribuição nesse sentido”, afirmou.

O deputado estadual, Nabor Wanderley, autor da lei que estabelece Maturéia como a capital do voo livre, falou sobre o desenvolvimento que o Parque Nacional trará para a região. “Ficamos felizes com a participação da população e das forças políticas. A criação do Parque preservará nossa biodiversidade e poderemos fazer, a partir da sustentabilidade, fonte de geração de emprego e renda, além de abrir espaços para estudos e pesquisas”, destacou.

Participaram da Consulta Pública, João Vicente, representante da sudema; Fabiano Lucena, Secretário de Estado, Nêgo de Guri, prefeito de Teixeira, vereadores da cidade, professores universitários, alunos das escolas municipais e estatuais, representantes da SOS Sertão e demais entidades.

Assessoria

Deixe seu comentário