Compartilhe!

A estudante patoense Fabrina Tayane, de 17 anos, sempre estudou em escolas públicas e sempre foi elogiada pelos professores como uma aluna exemplar.

Com 12 anos começou a estudar inglês  por iniciativa própria e surpreendeu a todos, inclusive a sua professora de Inglês no Colégio Coriolano. A jovem escreve e fala em inglês com desenvoltura.

Recentemente Fabrina tentou, pela internet, um intercâmbio junto às universidades inglesas e participou de um concurso internacional de bolsas de estudos junto a Reach Cambridge, instituição universitária inglesa que oferece anualmente vagas para interessados em fazer intercâmbio a estudantes do mundo todo.

As vagas são limitadas, apenas cinco, e o interessado faz uma redação em inglês com um tema determinado pela própria instituição.

Concorrendo com estudantes do mundo todo a jovem Fabrina surpreendeu e foi uma das escolhidas, motivo de muita alegria para ela, seus pais Flávio Tadeu e Geane Guedes, e também para Aline Mayara, sua professora de Inglês no Colégio Coriolano e que também muito a incentivou. O tema trabalhado na redação foi “Em uma era de rápida e fácil comunicação global qual a importância da interação e aprendizado com estudantes de todo o mundo?”.

Com o seu intercâmbio aprovado os pais da jovem buscaram os meios de conseguir os recursos para a viagem e tiveram sucesso graças à Prefeitura de Patos e o apoio da Câmara Municipal. “Agradecemos de coração à Prefeitura de Patos, que conseguiu as passagens; aos vereadores Jefferson Melquiades e Nadir pelo empenho, bem como aos demais vereadores que se sensibilizaram e também estão nos ajudando”, disse Tadeu Flávio, pai da jovem.

Fabrina, que se destaca por gostar de ler e pretende se formar em Medicina, viaja para Londres na segunda quinzena de junho, está feliz porque vinha lutando muito para isso, e agradece a todos que colaboraram. “Agradeço à Prefeitura, à Câmara e a todos que colaboraram para que eu pudesse realizar esse tão esperado intercâmbio na Europa”.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com  

Deixe seu comentário