Compartilhe!

FotoJet 56Na noite de ontem (quinta, 14/06), aconteceu um grave acidente no cruzamento da Rua Felizardo Leite com Oscar Torres, nas proximidades da Feira da Troca, em Patos, envolvendo  um Fiat Strada, de placa EVL 7209-SC,  de propriedade do senhor Elionaldo Galdino Pereira (mas conduzido por outra pessoa); e uma motocicleta Honda, de plca MNE3678-PB, conduzida pelo mototaxista Hamilton Barros da Costa, de 55 anos de idade, que morreu no Hospital Regional de Patos por volta da 23h30min.

A Strada estava sendo conduzida pelo jovem Rodrigo Farias Fragoso Pereira, de 20 anos, que não sofreu qualquer lesão. Ele trafegava na Felizardo Leito, via de mão única (sentido centro/bairro) e atropelou o mototaxista Hamilton Barros da Costa (vítima fatal) e Iranildo da Silva Rodrigues (passageiro, que está lesionado), que trafegavam na Oscar Torres, num trecho de mão única (sentido centro/bairro).

O acidente

A guarnição da 4ª CPTRAN comandada pela Sargento Maria Luíza, foi acionada por volta das 20h20min para atender  um acidente com vítima. Chegando ao local foi constatado que os veículos estavam no local do acidente e as vítimas foram socorridas pelas equipes do Bombeiro e SAMU. Segundo populares o condutor do veículo tentou evadir-se do local, mas foi impedido pelos populares. Os veículos estavam devidamente registrados e licenciados.

O condutor do automóvel Fiat Strada não possuía CNH e estava com sintomas de embriaguez (sinais apresentados: olhos vermelhos, odor etílico e sonolência) e foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil e lá o mesmo foi convidado a fazer o teste de etilômetro (bafômetro). Ele se recusou a fazer o teste.

Foram feitos dois Autos de Infração de Trânsito, Art. 165 (embriaguez ao volante) e Art. 162-I (conduzir veículo automotor sem ser habilitado)

O mototaxista estava trabalhando conduzindo um passageiro que também foi vitima no acidente, o senhor Iranildo da Silva Rodrigues, foi levado para o Hospital Regional de Patos. Segundo informações ele não corre risco de morte.

O cruzamento é sinalizado com sinalização vertical e horizontal, de parada obrigatória para quem vem na Rua Felizardo Leite, e ainda tem redutor de velocidade.

O condutor da Strada não respeitou a placa de parada obrigatória

Após o impacto (abalroamento) a motocicleta foi arrastada por 17 metros e 40 centímetros. No local ficou uma marca de 6 metros e 30 centímetros de frenagem

A motocicleta ficou há mais de 17 metros do local do impacto e o automóvel ficou a mais de 20 metros do local do impacto.

 

Fonte 4ª CPTRAN

Deixe seu comentário