Foto: FIFA
Compartilhe!

O primeiro tempo começou de forma surpreendente com o Japão pressionando a saída de bola belga e chegando com perigo ao ataque. Por volta dos 15 minutos, os belgas conseguiram equilibrar o jogo e em pouco tempo estavam dominando todas as jogadas. Chegaram com perigo em ataques com Lukaku, Mertens e Hazard. Já mais para o final da segunda etapa, contudo, os japoneses retomaram o bom futebol do início e também passaram a ter chances. Uma bela jogada de Nagamoto, depois de inversão de bola de Inui, levou perigo.

Nestes primeiros 45 minutos da partida, o jogo lembra em muito o confronto entre Brasil e México: equilibrado e perigoso para a seleção favorita. Se a Bélgica chutou quatro vezes ao gol, com dois chutes certeiros, o Japão chutou duas vezes, forçando uma defesa do goleiro Courtois. Os belgas tem 55% de posse de bola contra 45% dos japoneses. Resta saber se a seleção do Japão terá pernas para manter a boa atuação do primeiro tempo.

O caminho da Bélgica até as oitavas foi um dos mais tranquilos da competição. Despachou primeiro o Panamá, em sua primeira participação em Copas, por 3 a 0. Depois ainda atropelou a Tunísia por 5 a 2 e, por fim, venceu a Inglaterra por 1 a 0. Muito se espera da atual seleção belga, que tem um time sólido e criativo com destaque para os meia-atacantes De Bruyne e Hazard, além do goleador Lukaku, que briga pela artilharia da competição ao lado do inglês Harry Kane.

O Japão sofreu mais. Depois de uma boa vitória por 2 a 1 contra Colômbia e um empate por 2 a 2 com Senegal, os japoneses fizeram um dos jogos mais feios deste Mundial ao segurar uma derrota por 1 a 0 contra a eliminada Polônia de olho no placar entre os colombianos e os senegaleses. A seleção japonesa acabou ficando com a vaga por ter menos cartões amarelos, já que tinha os mesmos pontos e saldo de gol de Senegal. Foi a primeira vez que isso aconteceu em uma Copa do Mundo.

elpais.com

Deixe seu comentário