Início Gerais Expoquímica 2018 é realizada na Escola Estadual de Malta

Expoquímica 2018 é realizada na Escola Estadual de Malta

Compartilhe!

A Expoquimica 2018 é uma feira de Química que foi realizada ontem (quinta, 18) na Escola Dr. Antônio Fernandes de Medeiros na cidade de Malta.

O evento contou com a participação dos alunos do ensino médio; apoio da direção escolar e teve como coordenador geral Alexandre Garcia, professor titular de Química da instituição escolar.

As turmas do ensino médio foram divididas em equipes e trabalharam com projetos de experimentos cuja temática foi “A Química perto de você”. “Durante a fase de preparação e exposição dos experimentos, foi possível perceber o empenho e engajamento dos alunos participantes”, relatou Alexandre Garcia Ferreira.

Para a realização das práticas experimentais utilizou-se de vidrarias e reagentes do laboratório de ciências da escola e de materiais alternativos ou de baixo custo encontrados no cotidiano dos alunos. Um dos fatores que contribuiu foi o fato do trabalho ser coletivo.

A Expoquimica mostrou que é possível motivar a comunidade estudantil a adquirir conhecimentos científicos através da prática de experimentos inovadores e criativos desenvolvendo assim habilidades e competências tais como: domínio de conhecimento cientifico; inovação de novas práticas de estudo; fortalecimento da pesquisa científica. Os estudantes como protagonistas dos experimentos mostraram A comunidade escolar que é possível transpor os conceitos dos livros didáticos para a prática e dessa forma a produção de conhecimento se torna mais atrativa é eficiente.

Assessoria 

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!
Deixe seu comentário!