Compartilhe!

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) recomendou ao prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley, a inserção de 22 cargos no concurso público que será realizado para preenchimento de vagas no serviço público municipal, ou que promova em um prazo de 48 horas a demissão dos contratados para essas funções. Para o promotor de justiça, Alberto Vinícius Cartaxo da Cunha, que atua em Patos, a Prefeitura, apesar de ter lançado edital para concurso, não atendeu a recomendação do MPPB.

“Considerando que o Município de Patos-PB não inseriu diversos cargos no concurso público cujo edital foi recentemente lançado, mas possui contratados por
excepcional interesse público para tais funções”, afirma o representante do Ministério Público, na recomendação assinada nessa quarta-feira (25), e divulgada nesta quinta-feira (26) pelo promotor.

O concurso será realizado após um acordo celebrado em audiência de conciliação, já na esfera judicial. Porém, o Ministério Público analisou se o edital do concurso lançado pelo prefeito Dinaldo Wanderley prevê todos os cargos que estavam sendo preenchidos por excepcional interesse público, ou seja, temporários. O promotor constatou que o edital não está atendendo ao acordo firmado com o Ministério Público.

“O Município de Patos-PB ainda mantém um grande número de contratados por excepcional interesse público, mesmo após a Recomendação Ministerial nº 06/2018”, afirma, na recomendação.

Os cargos são os seguintes:   

1. AUXILIAR DE COZINHA;
2. BIOMÉDICO;
3. CARDIOLOGISTA;
4. COZINHEIRA;
5. DIGITADOR;
6. FONOAUDIÓLOGO;
7. INSPETOR DE ÔNIBUS;
8. INSPETOR ESCOLAR;
9. MÃE CUIDADORA;
10.MAQUEIRO;
11.REUMATOLOGISTA;
12.MONITOR;
13.PROFESSOR DE DISCIPLINAS ESPECIAIS;
14.PSICOPEDAGOGO;
15. SUPERVISOR;
16. TEC AUX EM REGULAÇÃO MÉDICA
17. TEC EM LABORATÓRIO;
18. TEC AGRÍCOLA;
19. TEC EM MANUTENÇÃO DE EQUIP HOSPITALARES;
20. TEC EM SAÚDE BUCAL;
21. TELEFONISTA;
22.VISITADOR;

Confira a recomendação aqui.

Click PB

Deixe seu comentário