Foto: Jozivan Antero
Compartilhe!

“O governador Ricardo Coutinho (PSB) tomou uma decisão bondosa para com a empresa GERIR, a mesma que já administra a Maternidade Dr. Peregrino Filho, o Hospital de Taperoá e agora também passa a ter o controle do Hospital Regional de Patos. Os cofres públicos tiveram R$ 28.000.000,00 de início e agora já são mais R$ 3.500.000,00 para que a GERIR administre o Hospital de Patos e o Hospital de Oncologia, que ainda está fechado.

Acontece que até agora nada mudou no Hospital de Patos, ou melhor dizendo, mudou para pior. A alimentação está precária, a falta de medicamentos está cada vez mais frequente e a estrutura obsoleta de equipamentos, macas quebradas e falta de estrutura na Área Vermelha é notória. A GERIR pede tempo, mas o contrato generoso foi de 6 meses e já se passaram quase três.

A empresa também vem desrespeitando as Leis Trabalhistas. Um comunicado relata que o funcionário que adoecer, colocar um atestado e, como é óbvio, faltar, vai ter que repor o dia ou os dias que esteve doente. Um absurdo! Sei que o Governo Federal quer que voltemos a escravidão total, mas ainda temos algumas leis que nos protegem de absurdos completos.
Os funcionários também tiveram uma surpresa desagradável, pois a produtividade nos seus contracheques foi retirada sem nenhuma justificativa. Até agora, o Governo não devolveu o dinheiro retirado dos já baixos salários. Aumentou a exigência sobre os funcionários, diminuiu os salários, a carga horária está cada vez mais desgastante….

Para se ter qualidade nos serviços prestados à sociedade que paga seus impostos, o governador Ricardo Coutinho não precisa terceirizar serviços e pagar milhões de reais do dinheiro público, mas sim dar condições e recursos para o Hospital Regional de Patos. O governador deixou se criar um caos para justificar a terceirização, mas essa decisão já não engana ninguém.”

 

Texto opinativo do radialista Jozivan Antero 

Deixe seu comentário