Compartilhe!

40143881 252449642075943 3870566446312456192 nNo domingo 20 de maio, por volta das 19h00, a jovem Elma Paulino de Araújo, de 24 anos, sofreu um grave acidente no centro de Patos. Ela trafegava numa moto Honda Biz na Rua Vereador Joaquim Leitão e, com certa distância, viu o sinal amarelo e avançou achando que daria tempo passar, mas quando chegou no semáforo o sinal já estava vermelho e na velocidade que estava não dava mais pra parar. O sinal já estava verde para quem trafegava na Rua Leôncio Wanderley e a jovem foi atingida violentamente por um veículo Crossfox. Ela foi arremessada metros à frente.

A jovem escapou por um milagre. Ela teve fratura exposta na perna direita e quebra da tíbia, fíbula e cotovelo do braço esquerdo. O capacete estava afivelado, mas era daqueles abertos, sem proteção para o queixo, e ela também teve cortes na boca e na cabeça.

Passados três meses do acidente, Elma relata o sucesso da sua recuperação. Ela está fazendo fisioterapia e mesmo  diante de muitas limitações físicas já consegue andar normalmente. “Eu ainda não sei quanto tempo de tratamento vou ter, porque essa recuperação é bem lenta e o médico me falou que vai continuar me acompanhando, ainda tem vários retornos, mas graças a Deus hoje me encontro bem. O pior já passou, e daqui pra frente é só recuperação. Com fé em Deus tudo vai ficar melhor ainda, porque só de eu já andar hoje, já conseguir pisar no chão, já é uma vitória. Eu consegui andar com dois meses e quinze dias, mais ou menos, então foi uma conquista dado o estado em que eu me encontrava. Eu mancava, mas agora já ando normal e cada dia é uma tentativa de ter a minha vida de antes. Como se diz, é um dia de cada vez, mas a fisioterapia tem me ajudado muito mesmo”, relatou.

Mesmo já conseguindo andar ela ainda não consegue fazer outras ações e vem se esforçando bastante para que tudo melhore. “De lá até aqui foi uma luta constante, todos os dias, porque não é fácil. Eu não tenho minha vida normal como antes, porque muitas coisas eu ainda não consigo fazer, como trabalhar. Tenho atestado de muito tempo e não sei nem daqui a quanto tempo eu vou poder trabalhar. Não tenho minha vida totalmente normal ainda, mas já ando, já consigo sair, mas ainda estou em recuperação. Minha perna ainda está dando um pouco de trabalho por conta de algumas inflamações, mas no geral eu tô me recuperando bem”, continuou.

Elma Paulino sonha com o dia em que possa voltar a ter um emprego. Ela trabalhou em uma loja de calçados e também na Casa do Bolo, lugar que fazia pouco tempo que tinha saído antes de acontecer o acidente.

A jovem passou por três cirurgias: uma na boca e duas na perna direita, local onde sofreu fratura exposta e quebrou a tíbia e a fíbula. Quanto ao cotovelo do braço esquerdo, Elma relata que com dez dias os médicos perceberam que havia trincado. “Viram com dez dias no hospital que eu tinha trincado o cotovelo, o braço esquerdo. Eu tinha perdido o movimento do braço, mas voltou depois de muita fisioterapia”.

As pessoas estão surpresas com o ligeiro restabelecimento da saúde da jovem e ela agradece a todos que deram apoio nos momentos mais difíceis. “Muitas pessoas ficam impressionadas ao perceber que conseguir me recuperar tão rápido. A fisioterapia me ajudou muito e o que me ajudou mais ainda foi a minha força de vontade, era a minha vontade de andar, de ter minha vida normal novamente, a minha fé em Deus que foi tudo durante esse tempo, porque durante esse acidente foi quando eu mais me vi sozinha. E hoje eu agradeço a todas as pessoas que mandaram mensagens para mim, que me falavam que eu estava nas orações e tudo mais. Sou muito agradecida a todo mundo, até pessoas mesmo que eu não conheço. Sou eternamente agradecida a todos. Deus fez um milagre em minha vida”, finalizou.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário