Compartilhe!
40112816 1176638169160988 1914587933977870336 n
O empresário com a esposa e os filhos.

O empresário e biomédico de formação Diego Dantas de Sousa, de 31 anos, há um ano e oito meses esperava um transplante de rim. Fazendo hemodiálise no João 23, em Campina Grande, três vezes por semana, Diego aguardava pacientemente um rim que fosse compatível. Sua mãe, a educadora  Cledineide Dantas de Sousa,  se dispôs a fazer a doação de um dos seus rins para o filho, e se submeteu a exames e havia compatibilidade, chegando até a marcar o dia do transplante, mas depois foi constatada uma alteração e a cirurgia teve que ser cancelada.

O empresário patoense precisava encontrar outro doador cujo rim fosse compatível e, afortunadamente, encontrou.

Na quinta-feira passada, 23/08, no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa, finalmente o empresário Diego Dantas conseguiu realizar o esperado transplante de rim, e a doadora foi a sua esposa, a odontóloga Wanessa Kiev Soares Ferreira Dantas, de 30 anos.

A cirurgia foi um sucesso, os dois estão bem, e ela já teve alta e já está em sua casa, em Patos. Diego Dantas segue em recuperação em João Pessoa, mas está bem e muito feliz com o resultado.

A esposa salvou o marido, que há quase dois anos padecia com sofridas sessões de hemodiálise, um procedimento onde uma máquina limpa e filtra o sangue, fazendo o “trabalho” que o rim doente não consegue fazer. Cada um dos cônjuges ficou com um rim funcionando. Os médicos são unânimes em dizer que é possível levar uma vida normal e saudável com apenas um desses órgãos.

Diego e Wanessa são casados há 9 anos e têm dois filhos: Diego Filho, de 4 anos,  e Mariana, de 9 anos.

A equipe do transplante foi comandada pelo médico Rafael Maciel, cirurgião transplantador; e Sérgio Ferreira coordenou a equipe de enfermeiros. “No dia 23 de agosto de 2018 pude nascer novamente. Sou grato a Deus, a minha esposa, a meu pai que me acompanhou em todo esse processo desde o dia que entrei no hospital até hoje aqui comigo esperando eu sair, à minha mãe, à minha sogra, e toda minha família que meu todo apoio. Minha vida vai voltar à normalidade e agradeço a todo pelas orações”, agradeceu Diego Dantas, feliz da vida.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com 

 

 

 

Deixe seu comentário