Compartilhe!

O morador de rua que ficou conhecido em Patos como João de Deus está internado no hospital de Patos desde a quinta-feira, 30/08 e continua sendo acompanhado num sistema de rodízio por voluntárias que se dispuseram a ajudá-lo. durante sua convalescença.

João de Deus tem problemas mentais e foi internado compulsoriamente em decorrência de sérios problemas de saúde que vinha enfrentando, mas não permitia que ninguém se aproximasse dele. Uma força tarefa foi criada e conseguiu uma autorização judicial para que pudesse interná-lo compulsoriamente. Ele foi sedado e levado para o Hospital na quinta-feira, 30/08; e na sexta-feira, 31, ele passou por uma cirurgia e segue em recuperação.

Apesar de toda a repercussão da situação dele nenhum familiar apareceu. Ninguém sabe o nome dele nem de onde ele é. Ele diz ter 25 anos, mas pouco fala e quando fala é para pedir comida ou ir ao banheiro, mesmo assim é perceptível que está menos arredio e mais sociável.

A vendedora Luciana Pereira, que é uma das voluntários que o acompanham, disse que está em contato com o Ministério Público e com advogados no sentido de providenciar os documentos do morador de rua para que quando ele receber alta esteja munido de sua documentação e possa ser internado em algum hospital especializado no tratamento de transtornos mentais. Segundo ela já existe uma autorização judicial neste sentido.

Como o caso ganhou muita repercussão em Patos, Luciana Pereira tem atualizado as informações sobre ele. Veja abaixo o teor de sua última postagem:

“Hoje no banho de sol, João me perguntou se eu tinha dormido bem, acho que perguntou por causa dessa minha cara de sono. Brincadeira, ele sempre pergunta, oferece tudo que tá comendo, ele é muito gentil e educado. Às vezes teimoso também. Quando começa a aperrear pra ir embora, mas sempre me obedece.”

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário