Compartilhe!

O profissional dos bolos artísticos, João Filho Cake Designer, foi convidado para participar do Programa Mais Você, da Ana Maria Braga, na Rede Globo. João Filho foi até o Projac, centro de produção de entretenimento da emissora, no Rio de Janeiro, para gravar uma participação no quadro ‘Fecha a Conta’. O episódio vai ao ar na manhã desta segunda-feira, dia 4 de fevereiro.

João Filho conversou com exclusividade com o Blog do Jordan Bezerra contou o quanto esta conquista é importante para a sua carreira profissional. Ele explicou como foi o convite e a participação durante as gravações no Rio de Janeiro.

História de vida

João Filho tem 31 anos de idade e desde criança se apaixonou pela confeitaria, ao acompanhar uma tia fazendo bolos e doces. Ele é natural de Santa Luzia-PB, e aos 13 anos ganhou seu primeiro dinheiro como profissional da confeitaria, com um bolo do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Em busca de novas oportunidades, ele decidiu deixar a sua cidade natal e passou a morar em Patos, onde conseguiu um emprego em uma perfumaria. No intervalo para o almoço, João vendia brigadeiros de loja em loja e a pessoas que circulavam pelo centro da cidade, até que começaram a surgir as primeiras encomendas. Mas não foi tão fácil assim. A reportagem ao final desta matéria conta detalhadamente esta história de determinação.

Sobre o quadro

O ‘Fecha a Conta’ é um reality do programa ‘Mais Você’, que seleciona profissionais da culinária de todo o Brasil para competirem no matinal da Globo. Todos os participantes recebem 20 mil reais para comprar os ingredientes dos pratos que eles irão preparar para a competição. Mas quem conseguir economizar ao máximo leva o restante do dinheiro para casa. Ou seja, o desafio é fazer os melhores pratos gastando o menor valor possível.

“Eu recebi uma ligação da produção da Globo me convidando para participar do quadro ‘Fecha a Conta’, do programa da Ana Maria Braga, o ‘Mais Você’. Essa conquista tem uma importância muito grande. Ela significa que o trabalho que desempenhamos até hoje valeu a pena. Então receber a oportunidade de ir ao ‘Mais Você’ é uma forma de dizer aos meus colegas que estão em casa: ‘não desistam dos seus sonhos’”, expressou emocionado.

As conquistas

Umas das maiores conquistas de João Filho foi poder inaugurar um espaço culinário próprio, que leva o seu nome. Com uma estrutura enorme e equipamentos de última geração, João Filho ministra cursos e produz bolos incríveis todas as semanas. A chance de chegar à Rede Globo e poder mostrar para todo o país também era um sonho do Cake Designer, que está extremamente feliz com a realização.

“Era um sonho que eu tinha poder levar o meu trabalho para todo o mundo. Teve momentos que eu fiquei flutuando, pois eu ainda não estava acreditando. Isso serviu de motivação para que eu continue trabalhando com toda dedicação. Esta oportunidade me motivou a estudar mais, a abrir a minha mente e sair um pouco da zona de conforto, para que eu possa chegar a lugares mais distantes”, contou.

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com exclusividade com o Cake Designer. Assista à entrevista na íntegra no vídeo abaixo.

A reportagem do Blog do Jordan Bezerra conversou com exclusividade com o Cake Designer. Assista à entrevista na íntegra no vídeo abaixo.

 

 

Blog do Jordan Bezerra

Fotos: redes sociais

Deixe seu comentário