Compartilhe!

A Polícia Civil de Patos, através da Delegacia de Roubos e Furtos, prendeu na manhã desta segunda-feira, 04 de fevereiro, no centro de Patos, próximo ao antigo Bonanza, Francisco José Moura, 41 anos, conhecido como Dubom.

Ele é acusado do furto das caixas que têm a finalidade de arrecadar recurso financeiro para o tratamento de saúde da jovem Mayra Lyra. Dubom furtou as caixas que estavam na Casa Lotérica São Judas Tadeu e em uma loja de calçados, ambas no centro.

A polícia tomou conhecimento do furto após uma denúncia, via telefone, informando que o acusado Dubom teria praticado o crime naquele dia na Casa Lotérica na sexta-feira, dia 1º. Ao verificar as imagens, a polícia civil constatou que o suspeito já era conhecido e iniciou buscas para tentar localizá-lo.

“A partir do momento em que a denunciante revelou que o autor do furto seria o conhecido Dubom, popular aqui da cidade de Patos, que reside na Rua da Baixa, os agentes buscaram diligenciar na noite da sexta-feira no sentido de identificar melhor quem era a pessoa e, durante o final de semana, fizeram levantamento de informações e na busca da localização do mesmo”, disse  George Wellington, delegado seccional.

Dubom foi levado para a Delegacia de Polícia Civil onde prestou depoimento e confessou a autoria do furto. Ele também disse que o dinheiro contido nas caixas seria para sua alimentação e que teve acesso às imagens a respeito do furto no domingo e que por isso, pensou em se entregar.

“Se ele disse que no domingo havia tido acesso as imagens do circuito e visto que a imagem dele já estava sendo revelada aos meios de comunicação, nas mídias sociais, então, a gente entende que esse argumento dele, esse álibi, não prospera”, afirmou George.

Francisco José foi atuado por furto simples, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 750,00, (o equivalente a 2/3 do salário mínimo), mas, ele será conduzido ao Presídio Romero Nóbrega por não ter condições econômicas de fazer o pagamento.

De acordo com o delegado, a mãe de Dubom afirmou que preferia ver o filho preso, pois, devido às constantes práticas criminosas dele, o mesmo poderia ser ferido ou até mesmo morto.

Segundo apurou o site Patos Verdade junto ao delegado, o homem tinha conhecimento da finalidade das caixas e para a polícia, ele usou de má fé, tendo até já gastado parte do dinheiro contido nas caixas.

O acusado já respondeu, anteriormente, por prática de furto e desacato a policiais, tendo em vista que já foi internado em manicômio judicial e, em seguida, imposta outras medidas cautelares uma vez que foi constatado a sanidade mental dele.

 

Acilene Candeia – Patos Verdade

Deixe seu comentário