Compartilhe!

Na noite desta sexta-feira, 15, e madrugada deste sábado, 16, choveu forte na cidade de Patos. Foi a melhor chuva dos últimos tempos no município.

O pluviômetro instalado na Praça Edivaldo Motta pelo empresário Renê Fontes registrou 55 mm.

O pluviômetro da Folha Patoense, instalado no Bairro do Salgadinho, registrou 70 mm.

O pluviômetro do engenheiro florestal Rildo Alencar, instalado no bairro Jardim de Espanha, zona oeste de Patos, registrou 80 mm.

No Sítio Conceição de Baixo choveu 70 mm.

No Sítio Vaca Morta, no Jatobá, saída para São José do Bonfim, choveu 101 mm; no Sítio Mares, em São José do Bonfim, choveu 80 mm; e no Sítio Malhada Grande, também em São José do Bonfim, choveu 82 mm; e o Açude do Jatobá, importante manancial que abastece Patos, e que estava totalmente seco, amanheceu pegando recarga.

A Folha Patoense esteve no Açude do Jatobá neste começo de tarde e verificou que ele segue pegando água. “Para as condições em que ele estava, já é muito animador”, disse um morador das proximidades.

Em Cacimba de Areia choveu 130 mm; em Passagem choveu 70 mm, e o Rio Farinha, que percorre esses municípios, amanheceu em cheia, levando água para a Barragem da Farinha,

Choveu forte também em Teixeira, Matureia, Santa Terezinha (131,5 mm) e outros municípios da Região Metropolitana de Patos.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Fotos: Folha Patoense

Deixe seu comentário