Compartilhe!

Conforme programação alusiva aos 65 anos de Emancipação Política de São Mamede, a gestão municipal, através da sua Secretaria de Esporte e Lazer promoveu, nesse último domingo, 28 de abril, dois eventos paralelos e totalmente gratuitos: o 7º Passeio Ciclístico e o 2º Encontro de Trilheiros. A concentração das equipes foi no parque de eventos “O Bezerrão”, para o café da manhã.

O pedal reuniu mais de 300 ciclistas em um percurso de 45 quilômetros, com quatro paradas para hidratação. Pode-se resumir o trajeto nos seguintes pontos: saída do Bezerrão, passando pelo sítio Riacho do Tatu até a comunidade Angola.

Depois, pelo Sítio Britador nas proximidades da BR 230, com destino à terceira parada na Vila de Picotes. Seguindo o passeio para o último ponto do trajeto rural, no Sítio Rajada, de lá fizeram o retorno para a zona urbana do município.

Participaram do evento o Pedal Picotes de São Mamede, Pedal da Serra de Santa Luzia, Pedala Batom, Pedal dos Manos e Pedal do Sol, da cidade de Patos. E de ciclistas das cidades de Junco do Seridó, Matureia, Teixeira, São José do Egito (PE) e de Ipueira (RN).

A trilha registrou recorde de participantes, no total geral de 56 motociclistas, dos quais a equipe Carcará da Serra, de São Mamede. E das cidades de Patos, Vista Serrana, São José do Sabugi, bem como de Carnaúba dos Dantas e Parelhas, do Rio Grande do Norte.

Foram 24 quilômetros de trilha, do Bezerrão até a Serra da Mandioca. Para eles, a adrenalina é o que move o esporte, conforme os obstáculos vão surgindo, como os lajedos, pedras soltas, vegetação da Caatinga bastante densa, temperatura alta.

A programação de aniversário prossegue nesta terça, dia 30, com shows no Bezerrão, de Victor Santos e Édson Farry. E na quarta-feira, 1º de maio, data festiva de inaugurações e solenidades no período da manhã, encerrando à noite, com missa na igreja matriz da cidade.

Assessoria 

 

Deixe seu comentário