Compartilhe!

A Câmara Municipal de Patos realizará no dia 19 de junho, às 14h, uma Audiência Pública para debater a segurança pública no município. A proposta é de autoria do vereador Toinho Nascimento e foi aprovado em plenário na Sessão Ordinária na noite desta terça-feira(11).

“Nosso objetivo é trazer para esta casa o debate sobre a insegurança no nosso município, algo que não dá mais para suportar e precisamos debater sobre o assunto. Queremos convocar as autoridades, população em geral para debater e tirar algum benefício para a nossa sociedade”, destacou Toinho.

Na mesma sessão também foram aprovados vários requerimentos solicitando consertos e reparos em ruas da cidade.

“Andando pela cidade estamos vendo principalmente a Zona Norte, bairro Jardim Magnólia, bairro dos Estado, bairro Bela Vista, com dificuldades de pessoas transitarem com seus veículos devido esse período de inverno que passou. Então apresentamos alguns requerimento solicitando ao poder executivo e a secretaria de infraestrutura que faça a terraplanagem dessas ruas”, explicou Diogo Medeiros, autor de quatro requerimentos.

Também foram aprovados, em 1ª votação, os projeto de Lei do Poder Executivo que denomina João Vianez Segundo dos Santos (Menon), a Quadra Escolar coberta com vestuários, localizada a Rua Projetada 04, no bairro do Alto da Tubiba.

Os outros projetos foram aprovados, sendo um de autoria do vereador Paulinho Lacerda que reconhece a festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira dos bairros Frei Damião e Liberdade, como Patrimônio Histórico Cultural Imaterial da cidade; outro de autoria do vereador Góia que considera Patrimônio Cultural Imaterial a Tradicional Festa de São Sebastião, padroeiro do bairro São Sebastião e o outro de autoria do vereador Capitão Hugo que dispõe sobre a remoção de veículos abandonados ou estacionados em logradouros públicos do município.

O veto parcial de autoria do prefeito interino Sales Júnior, ao Projeto de Lei de nº PL30/2019 que trata sobre a segurança nas escolas, de autoria do vereador Diogo Medeiros, foi derrubado.

 

Assessoria

Deixe seu comentário