Compartilhe!

Em Patos, como sempre acontece no período junino, muitos são os vendedores que instalam suas barracas nos bairros, comercializando fogos de artifício e rojões.

Muitos vendedores se instalaram na Rua São José, no centro, próximo ao Guedes Shopping, onde o movimento de carro é constante  e as vendas, segundo eles, estão boas.

A Rua do Prado, na saída para Piancó, antes do Restaurante Panela Velha, já é um espaço tradicional utilizado pelos vendedores de fogos de artifício e neste domingo, véspera de São João, é o melhor dia para as vendas, uma vez que é uma tradição soltar rojões e acender fogueira na noite do dia 23 de junho. Nas comemorações de São Pedro, no dia 29, também é uma tradição se soltar rojões, mas já numa intensidade menor do que o São João.

Em todos os bairros de Patos se vê vendedores com suas barracar armadas vendendo fogos de artifício. “É uma forma da gente ganhar um extra, as coisas não estão fáceis, graças a Deus tenho vendido bem” disse uma vendedora.

As autoridades alertam para os cuidados com esses explosivos, principalmente com as crianças. Os pais devem tomar todas as precauções. Neste período do ano aumenta o movimento nos hospitais em virtudes das queimaduras e até casos de pessoas que perdem os dedos em explosivos.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário