Compartilhe!

Morreu na manhã deste sábado, 13, de causas naturais, no Hospital da Unimed, em João Pessoa, a senhora Luzia Palmeira Monteiro Gomes Alves, conhecida como Dona Luziêta, de 86 anos, residente em Patos.

Dona Luzieta era viúva do empresário José Gomes Alves, um dos fundadores da Francisco Mascarenhas, atual UNIFIP (Centro Universitário de Patos), importante instituição de ensino superior em Patos. Deixa dois filhos: João Leuson Palmeira, diretor geral da UNIFIP; e Sylvânia Palmeira Gomes. secretária geral da UNIFIP.

O corpo deverá chegar a Patos por volta das 18 horas deste sábado e será velado no Memorial Jardim da Paz Cemitério Parque, no Distrito Industrial. O sepultamento será às 09 horas deste domingo, 14, no Cemitério São Miguel, no Belo Horizonte, em Patos.

Veja abaixo a nota de pesar da UNIFIP:

4 1563027206 copyO Centro Universitário de Patos tem o doloroso dever de informar o falecimento da senhora Luzieta Palmeira Monteiro Gomes Alves, esposa do fundador da Fundação Francisco Mascarenhas, José Gomes Alves, e mãe do Reitor do Unifip, João Leuson Palmeira, e da secretária geral, Sylvania Palmeira Gomes.

Dona Luzieta, como era conhecida, faleceu na manhã de hoje (13), aos 86 anos, na Capital, João Pessoa. A matriarca esteve ao lado de José Gomes Alves e testemunhou a criação e o crescimento do que hoje é considerado uma das maiores Instituições de Ensino Superior do Nordeste.

Em 2014, quando participou das comemorações dos 50 anos da então FIP, Dona Luzieta relembrou o início da trajetória da Instituição. “O começo foi de muita dificuldade, mas José Gomes era idealista. Hoje a FIP se tornou tudo isso”, afirmou. Além dos filhos, João Leuson e Sylvania Palmeira, Dona Luzieta deixa ainda netos e bisnetos. 

A Família FIP também compartilha o sentimento de luto pela perda tão irreparável. Professores e colaboradores se irmanam, neste momento de solidariedade, aos parentes e amigos. Juntos emanamos força e fé, na esperança de que Dona Luzieta trilhe o caminho da luz e da paz.

A família comunica que o velório acontecerá no Cemitério Parque da Paz em Patos, e o sepultamento ocorrerá às 9h deste domingo, 14, no Cemitério São Miguel.

 

Folha Patoense com fiponline.edu.br

Deixe seu comentário