Compartilhe!

Na manhã desta quarta-feira (25) o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, através do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4ºBBM), participou de uma palestra sobre prevenção à tentativa de suicídio, ministrada pela Neuropsicóloga Doutora Deislandia Dias. A palestra ocorreu na 6ª Gerência Regional de Saúde, localizada no bairro Belo Horizonte, município de Patos-PB em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).

Na palestra foram abordados assuntos relativos a diversos distúrbios emocionais como depressão, ansiedade, distúrbio bipolar, entre outros e as formas de lidar com pacientes que sofrem com essas e outras enfermidades. O Coronel Saulo Laurentino, Comandante do 3º Comando Regional Bombeiro Militar, ressaltou a importância da instrução para o serviço bombeiros militar.

Segundo a senhora Deislandia, “a gente sempre está precisando falar em saúde mental relacionada a qualquer área de trabalho, e falar para o Corpo de Bombeiros sobre esse tema é de suma importância para que a gente possa prevenir as questões do suicídio, falar sobre os transtornos mentais, de qualidade de vida para que as pessoas possam ter um maior entendimento de como está a sua vida tanto no âmbito pessoal quanto no profissional”.

De acordo com o Major Danilo Galvão, Comandante do 4º BBM, “esse tipo de instrução é de extrema importância para a Corporação, pois além de dar subsídio ao bombeiro para lidar com situações que envolvam esse tipo de ocorrência, possibilita voltar as atenções ao ambiente interno, permitindo identificar casos de transtornos emocionais que acometem o próprio efetivo e, através de tratamento eficaz, garantir a saúde física e mental do militar”.

Além do Corpo de Bombeiros, participaram da palestra integrantes da Polícia Militar da Paraíba e da Polícia Civil. A Doutora Dislandia recebeu das mãos do Major Galvão o certificado em agradecimento às informações repassadas ao efetivo.

4º Batalhão de Bombeiro Militar

Deixe seu comentário