Compartilhe!

Foi realizada com sucesso a intervenção cirúrgica na pequena Helloá Vitória, 02 anos, filha da senhora Rosivan Mota da Silva. A cirurgia foi realizada na tarde desta quarta-feira, 16 de outubro, no Hospital Infantil Noaldo Leite, pelo médico otorrinolaringologista Gustavo Lino.

A criança deu entrada para internamento e realização de procedimento com o acompanhamento pessoal da enfermeira e secretária de Saúde do município, Sandra de Lourdes Serrano Paiva Teixeira, que vem acompanhando de perto o caso desde que foi procurada pela família.

“Desde o momento em que tomamos conhecimento da situação, por parte da mãe, que procurou a Secretaria de Saúde quando o caso já havia ganhado repercussão em toda região, nos empenhamos e, graças a Deus, hoje a pequena passou pelo procedimento cirúrgico para correção de sua patologia e já nesta quinta, com a graça de Deus, terá alta e poderá retornar ao município”, comentou a secretária.

Ainda segundo Sandra de Lourdes, todo o processo para realização do procedimento foi conduzido de modo a ser realizado o atendimento, conforme a avaliação médica frente a necessidade do caso da criança.

“Com o apoio da Gestão, nos empenhamos para realização dos exames necessários, buscamos e tivemos o apoio resolutivo da Equipe do Hospital Infantil Noaldo Leite, onde agradeço o acolhimento e o atendimento a nós dispensados pela diretora Rhyana Karla Alves de Lima e pela secretária da direção, Luiza Marilac Urquiza Rodrigues, bem como pelo otorrinolaringologista Dr Gustavo Lino. A toda equipe nosso muito obrigada pela sensibilidade e resolutividade do caso. Vocês são referência regional e conduz com excelência as prestações de serviços a população, recebam nosso reconhecimento e parabéns”, agradeceu Sandra de Lourdes.

Sandra de Lourdes está acompanhando pessoalmente o caso e, junto a senhora Rosivan, esteve presente no ato de internamento de Helloá e a acompanhou durante a realização da cirurgia, bem como, os primeiros momentos do pós-operatório.

“Amanhã, se Deus quiser, também estaremos presentes no momento em que Helloá receber alta e já estamos agendando o seu acompanhamento posterior com Dr Gustavo”, finalizou a secretária.

A criança foi destaque no portal Folha Patoense, veja:

Mãe precisa de R$ 4.200,00 para fazer cirurgia de garganta da filha de dois anos em Mãe d’Água

Criança de dois anos realizará cirurgia de garganta no Hospital Infantil de Patos. Mãe agradece a todos que colaboraram

 

Ascom Prefeitura de Mãe d’Água

Deixe seu comentário