Compartilhe!

O patoense Francisco Gomes Vieira, com cerca de 42 anos de idade, está querendo voltar para a sua família em Patos. Ele se encontra na cidade do Rio de Janeiro, vivendo como morador de rua e perdeu todos os documentos, inclusive o contato com a sua filha, a jovem Larissa Fernanda Vieira da Rocha.

O homem também enfrenta sérios problemas com o álcool e foi encontrado novamente na tarde desta segunda-feira, 28, desta vez pela professora Elza Lins, em frente ao Restaurante Garotinho, no bairro Campo Grande, onde costuma frequentar. Visivelmente embriagado, ele decidiu gravar um vídeo fazendo um apelo no intuito de retornar a Patos. “Ele está desesperado querendo voltar para a família. Ele chorou comigo e falou que estava realizando um tratamento para parar de beber, mas não deu certo”, disse Elza. No último sábado, 26, a autônoma Elisângela de Moraes Siderio encontrou Francisco, mas no dia seguinte (domingo, 27), ao levar o café da manhã, não o encontrou no local.

De acordo a sobrinha de Francisco, a jovem Alayanne Gomes, que mora em Brasília-DF, ele não quer ser ajudado pelos parentes e fica se expondo e expondo a família. “O problema é que ele não quer ajuda, aí fica se expondo e expondo toda família. Minhas tias moram no Rio e já deu todo apoio para ele, mas não quer. Quando vamos oferecer ajuda ele some de um bairro para outro do nada”, explicou.

A campanha para ajuda o morador de rua viralizou nas redes sociais e tem engajado muito colaboradores. Para ajudar Francisco a retornar para Patos, basta entrar em contato pelos telefones de Elisângela de Moraes: (21) 96529-7230 (também é WhatsApp); e Elza Lins, pelo (21) 99066-5477.

Veja o vídeo gravado pela professora Elza Lins:

 

Saiba mais:

Patoense que vive como morador de rua no RJ procura sua filha em Patos

Pedro Jorge – pjpedrojorge2016@gmail.com

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Vídeo: Elza Lins

Deixe seu comentário