Câmara Municipal de Água Branca (Foto: Reprodução).
Compartilhe!

No ano de 2016, a câmara de vereadores de Água Branca, na região de Princesa Isabel, viveu os seus minutos de fama ao propagar a ”ótima notícia” que os parlamentares iriam reduzir os seus próprios salários, na época, de R$ 2.800 para apenas 950 reais. Relembre na reportagem do G1.

Óbvio que algo assim chamaria a atenção da imprensa a nível nacional, porém tudo não passou de uma tremenda farsa na tentativa de enganar o povo, e que resultou na desmoralizarão pública dos mesmos.

Diferente do episódio de 2016, os nobres vereadores agiram de forma “sorrateira” (às escondidas) e votaram um projeto em que aumentaram 900 reais em seus próprios salários.

Neste caso ao invés de 3.100 valor que recebiam em 2018, cada um dos nove vereadores, passaram a receber 4.000 mil reais em 2019.

Qual a carga horária de trabalho?

O que mais revolta a população, é o fato de cada vereador receber esse alto salário para ”trabalhar” apenas duas horas no mês, é isso mesmo, 4.000 mil reais para fazerem apenas duas reuniões mensais, sendo uma há cada quinze dias com duração de cerca de uma hora cada.

A população se revolta: “Só podem está de palhaçada com a gente, ganham tudo isso e no ano inteiro não votam um só projeto em benefício do povo! Essa casa (Câmara de vereadores), virou uma esculhambação total, onde só usam para fazer politicagem barata e receber o dinheiro do povo.” Relatou um dos moradores da cidade.

Veja abaixo, a lista de quanto os parlamentares aguabranquenses ganharam em 2018, e quanto ganharam em 2019, bem como o total do que segundo eles, a Câmara gasta mensalmente.

Tentamos um contato com a Câmara Municipal de Água Branca, porém sem êxito.

Clique para ampliar as imagens:

 

Blog do Djacir Ferreira com informações do Água Branca Online

Deixe seu comentário