Compartilhe!

Depois que o Portal Folha Patoense divulgou na terça-feira, 12, a situação de extrema pobreza vivida pela senhora Maria Marlene Justino, conhecida por Pretinha, e seus seis filhos, todos pequenos, muita gente se dispôs a ajudar e desde então a família vem recebendo diversas doações.

O marido dela, que era carroceiro, morreu afogado em abril de 2018, e desde então ela e seus filhos vivem passando grandes privações, inclusive fome. Vivem apenas do que recebem do Bolsa Família.

A viúva reside no Conjunto Batuel Palmeira, quadra 2, lote 21, por trás do SESI, em Patos-PB.

Conta para doações.

A vizinha Camila Nascimento, que procurou a imprensa com o objetivo de narrar a história de sofrimento da família e sensibilizar as autoridades para o problema, informou que muitas ajudas em alimentos, roupas, produtos de limpeza e outros produtos já foram levados para a residência da viúva. Diversas instituições estiveram na residência levando donativos, entre elas a Polícia Militar e o Encontro de Jovens com Cristo da Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Patos.

Camila informou que recebeu algumas doações em dinheiro e, na quinta-feira, 14, comprou uma mesa, fogão, panelas, panos e faqueiro para a viúva, que não tinha esses objetos em casa (na residência residem cinco pessoas e só havia cinco colheres).

No sábado, 16, a vizinha recebeu mais uma ajuda em dinheiro e comprou um armário para a viúva.

Nesta quarta-feira, 20, a vizinha informou que chegaram muitas outras doações e que comprou mais objetos de uso domiciliar para a residência da viúva e que uma missionária religiosa doou três colchões para a família. “Também a levei a uma loja de importados, onde ela fez compras e está muito feliz, disse Camila.

Um dos desejos da vizinha era fazer uma pequena reforma na casa da viúva Marlene. A residência está bastante deteriorada e, com as doações, os serviços de pintura começaram. “Ainda falta cimento, janela, porta, pia etc, mas conforme a gente vai recebendo as doações, vamos realizando os serviços”, disse Camila.

“Obrigado a todos que estão colaborando. Que Deus possa abençoar sempre”, disse a viúva.

A campanha continua. Quem quiser ajudar, pode ligar para Camila Nascimento, vizinha dela: (83) 99616-1410.

Número da conta para quem quiser doar algum valor em dinheiro:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0043

Conta poupança: 013 00154195?8

Titular: Camila Nascimento

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário