Motorista de transporte alternativo., Adenildo para na estrada para ajudar o peregrino Damião.
Compartilhe!

d 1Os motoristas de transporte alternativos Adenildo Felipe Haras e Fabiano Medeiros, da Medeiros Viagem e Encomendas, e que residem em Patos e fazem diariamente a linha Patos-Sousa, disseram que por diversas passaram pelo peregrino patoense Damião Araújo, mais conhecido por Damião das Fitas, de 52 anos, que partiu a pé de Patos na segunda-feira, 21, rumo ao Juazeiro do Norte, para pagar uma promessa. “Quando a gente o via na estrada, parávamos, dava água pra ele,  pagava um almoço, o ajudava de alguma forma, e ele ficava muito feliz. Passamos muitas vezes por ele“, disse o motorista Adenildo Felipe.

Damião chegou ao Ceará na manha deste domingo, 26, e agora os motoristas não mais passarão por ele nessa etapa da viagem. “Ele demonstra muita coragem e determinação e nesses dias ele se tornou uma atração para que trafega nessa região”, disse Adenildo.

Patoenses que o encontram pelo caminho ou pessoas de outras regiões que viram as reportagens na imprensa sobre a sua peregrinação, param na estrada para cumprimentá-lo e fazer fotos.

Peregrinação

O popular Damião Araújo, mais conhecido como Damião das Fitas, de 52 anos, partiu a pé de Patos na manhã da segunda-feira, 21, com destino ao Juazeiro do Norte, no Ceará, uma peregrinação de mais de 300 quilômetros, e cujo objetivo é pagar uma promessa.

Damião já passou por Malta, Condado, São Bentinho, Pombal, Aparecida, Sousa, Marizópolis e no dia de ontem (sábado, 25) chegou a Cachoeira dos Índios, a última cidade do oeste da Paraíba, no Alto Sertão, fronteira com as cidades cearenses de Aurora, ao sul; e Ipaumirim, a oeste. Ele já percorreu mais de 190 quilômetros e chegou ao Ceará na manhã deste domingo, 26.

O romeiro disse que os moradores dos municípios por onde ele tem passado são prestativos, o ajuda, e isso o encoraja a seguir nessa caminhada de fé.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário