Compartilhe!

No dia de ontem (segunda-feira, dia 17 de fevereiro), a redação do portal patosonline recebeu mais um apelo de uma mãe de família que busca ajuda para ajudar seus filhos.

A senhora Ana Maria dos Santos Firmino, esposa de Anderson da Silva Leite, informou que tem dois 2 filhos, um com 3 anos e outro com 10 meses.

O marido dela, Anderson, chegou em Campina Grande no último dia 14 de fevereiro pra ser internado no Hospital Alcides Carneiro, e consequentemente ser submetido a uma cirurgia para retirada duas hérnias na barriga. Fez o procedimento no dia seguinte e já foi liberado para retornar à cidade de Patos.

Após relatar sobre a cirurgia do marido, Ana Maria disse que os dois estão enfrentando sérias dificuldades em casa, inclusive com quatro papéis de energia para pagar (estão à luz de velas), além de aluguel atrasado. Ela alegou que o processo preparatório para a cirurgia acabou causando um descontrole nas finanças da família, que neste momento se resume ao valor de 220 reais do benefício Bolsa Família.

Para piorar ainda mais a situação do casal, essa única renda do Bolsa Família serve para pagar o aluguel de uma residência, que segundo ela mesma falou, é minúscula e não oferece qualquer conforto pra toda a família, principalmente para os dois filhos pequenos.

O apelo maior de Ana Maria é para conseguir uma alimentação adequada para o período de recuperação do seu esposo, pois precisará ingerir frutas, verduras e legumes. Ainda existe a necessidade de uma cadeira de balanço e de uma cama, pois a família não dispõe e nem tem como conseguir por conta própria.

O casal mora na Travessa Capitão Manoel Gomes, conhecido como Beco de Jaruso, no Santo Antônio. “É só perguntar onde é a casa de Anderson Neto de Dona Socorro que todo mundo informa”, disse Ana.

Contato de Ana Maria dos Santos Firmino: (83) 83 99697-7171

Secretária de Desenvolvimento Social se pronuncia

Mila Nóbrega, secretária de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Patos se pronunciou sobre o caso, e na oportunidade explicou que os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), são responsáveis para cuidar desse tipo de situação.

A gestora informou que para ter acesso aos benefícios e atendimentos da equipe multiprofissional, é preciso que a família esteja inserida em um dos CRAS existentes em cada área da cidade.

Ela solicitou o contato de Ana Maria para que sua equipe de profissionais possa dar a assistência que o caso merece.

Secretária também se pronuncia sobre matéria com mãe de gêmeos

Mila informou que após ter acesso à reportagem divulgada neste portal, solicitou a visita dos profissionais da sua pasta para averiguar a situação da mulher.

patosonline

Deixe seu comentário