Prefeitura Municipal de Patos.
Compartilhe!

Caro prefeito interino Ivanes Lacerda:

Sei que não deveríamos te incomodar com nossos problemas em virtude da atual situação do país, mas infelizmente estamos precisando muito.

Estamos usado nosso tempo para organizar coisas, livros, cuidar da saúde física e psicológica nossa e da nossa família … Mas é difícil a concentração e energia nesses momentos de angústia.

Já sofremos seis meses de atrasos e promessas do nosso terço de férias e décimo terceiro, pois a maioria dos servidores do Processo Seletivo entrou com o pedido desse pagamento no início do mês de novembro de 2019 … estamos passando por vergonhas e humilhações, correndo para todos os lugares que nos mandam ir e sempre ninguém sabe o que fazer conosco.

Trabalhamos durante mais de 2 anos, passamos por um concurso público de certame muito difícil para no final sermos tratados como inúteis.

Já fomos a vários lugares para resolver isso: Mandaram ir ao Centro de Treinamento fazer o requerimento, fomos em novembro de 2019; Depois disseram que não fazíamos parte da folha de pagamento e tinha que ir aos Recursos Humanos pois não fazíamos parte da folha de pagamento e tínhamos que ir aos Recursos Humanos da Educação falar com Rafaela, fomos e nada foi resolvido, ela pegou uns documentos e conta para pagamento e ficamos na mesma; Depois mandaram ir a Prefeitura Municipal de Patos falar com o contador, fomos, e ele disse que nada podia fazer e tem mais que talvez nunca receberíamos esse dinheiro ou só receberia parcelado… nós não trabalhamos por parcela;

Depois mandaram voltar a Recursos Humanos da Educação onde a secretária de Educação Socorro foi extremamente grossa para defender o serviço insuficiente da equipe dela. Depois mandaram voltar a Prefeitura Municipal de Patos para falar com o secretário de planejamento e o mesmo nunca vimos lá, nunca nos recebeu, sabemos nem como é a cara dele.

Depois voltamos a Secretaria de Educação onde a secretária Socorro ligou para Paulo César assessor do prefeito interino e mandou irmos para lá, chegando lá ele disse que pessoalmente ia falar com o prefeito porque os processos só faltavam a assinatura do prefeito interino para ser liberado o dinheiro para as nossas contas, isso em 04 de março de 2020, e até hoje, dia 04 de maio de 2020, nada foi resolvido.

O senhor prefeito interino disse que quer pagar, mas até agora nada. Quando tentamos falar com você depois de tudo isso, não recebe.

A maioria desses servidores do Processo Seletivo está desempregado, sem auxílio emergencial do governo federal e estamos precisando desse dinheiro pois temos família e que precisam comer como você.

É do que precisamos agora para sobreviver.

Pedimos que o senhor seja humano e pague a gente, pois o dinheiro a prefeitura tem sim, hoje mesmo o governo federal liberou R$ 10 milhões de reais, não deixe que estes vereadores e sanguessugas tirem o nosso direito de receber o que é nosso, trabalhamos, fomos perseguidos, vistos como uma praga dentro das escolas e só estamos procurando o que é nosso para nesta pandemia não fazermos parte de uma estatística que só aumenta no país, a de viver por doações. Esse nosso dinheiro é para muitos a feira de 3 meses ou mais.

Queremos um posicionamento seu e do MP.

(Professores do processo seletivo)

Deixe seu comentário