Pinto do Acordeon é homenageado em Santa Luzia antes de ser sepultado em Patos. (Foto: reprodução)
Compartilhe!

O cortejo do corpo do cantor e compositor Pinto do Acordeon, que morreu na terça-feira (21), aos 72 anos, vítima de câncer, passou pela cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Patos, onde foram feitas várias homenagens antes de seguir para Patos, onde foi sepultado nesta quarta-feira (22). Na descida do ônibus, emocionada, uma das filhas falou: “Meu pai amava esse lugar. Ele amava vocês. Obrigada, Santa Luzia”.

Filhos, netos e demais familiares de Pinto do Acordeon foram recebidos pela população com abraços e palavra de conforto. Nas imagens, uma vez que as homenagens foram acompanhadas pelo canal no YouTube, muitas pessoas da cidade acompanharam e aplaudiram a chegada do cortejo do cantor e compositor que por décadas engrandeceu com sua arte a realização do São João de Santa Luzia, festa junina mais tradicional da Paraíba, que celebrou 78 anos em 2020.

O cortejo do cantor passou pelas ruas do município, por volta das 14h, e fez uma parada em frente ao ‘Parque do Forró’, local onde ele se apresentou por vários anos. Nesse local, foi reservado um espaço para que o público pudesse se despedir do artista. Amigos sanfoneiros prestaram as suas homenagens, seguido por uma apresentação da Filarmônica Duarte Machado.

Deixe seu comentário