Início Locais Prefeita de Coremas tem chapa deferida por unanimidade no TRE

Prefeita de Coremas tem chapa deferida por unanimidade no TRE

Compartilhe!

Ontem, 12 de novembro de 2020, em sessão presidida pelo desembargador Joás de Brito Pereira Filho, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu, por unanimidade, dar Provimento ao Recurso impetrado pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) de Coremas – PB em face de decisão que prejudicaria o registro de sua candidata a prefeita, Chaguinha de Edilson.

A sentença em questão foi resultado de recurso pleiteado pelo PSDB do Município (oposição), cujo candidato a prefeito é o senhor Antônio Lopes. Na demanda, sustentaram a irregularidade do DRAP (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) do PDT em razão de a Convenção Partidária ter sido assinada por Edilson Pereira, que é parte em processo que lhe retiraria a competência deste ato.

Na sessão de julgamento, o Ministério Público Federal, na pessoa do Procurador Regional Eleitoral Rodolfo Alves Silva, compreendeu pela anulação da sentença que indeferiu do DRAP do PDT e, acompanhando a entendimento ministerial, o Excelentíssimo Sr. Juiz Federal Rogério Abreu, Relator do processo, manifestou a necessidade e a segurança jurídica de prevalecer a sentença originária que conferiu a sua procedência, como a também a correlata regularidade da candidatura de Chaguinha.

As decisões dos Desembargadores seguiram o voto do relator e o acórdão foi proferido dando procedência ao recurso do PDT, restabelecendo as expectativas dos eleitores e eleitoras da candidata Chaguinha de Edilson.

Assessoria 

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!