Foto: Júnior Macena/TV Contexto
Compartilhe!

A Secretaria Estadual de Educação da Paraíba decidiu seguir a orientação do Conselho Nacional de Educação (CNE) e não irá reprovar os alunos da rede estadual de ensino em 2021. De acordo com o governo, a medida visa evitar que os alunos sejam desmotivados e, por isso, abandonem a escola em 2021.

Segundo o secretário de Educação, Cláudio Furtado, os alunos que apresentarem defasagem ou dificuldade na aprendizagem receberão reforço escolar em 2021. Ele explicou que a rede de ensino deverá adotar um ciclo contínuo de avaliação, para que os alunos possam receber apoio na aprendizagem.

“É para que a gente possa olhar para aquele aluno que, por um acaso, tenha desistido, ficado na retenção. Então que possamos trazer ele de volta, fazer reposição, mas evitar a evasão daquele aluno”, explica Cláudio Furtado.

Outra medida adotada pelo governo será a implantação de um curso preparatório para os alunos que estão deixando o Ensino Médio, uma vez que estes irão se submeter ao ENEM em janeiro do próximo ano. Um quarto ano também será oferecido para os que não se sentirem totalmente preparados para o vestibular.

De acordo com o governador da Paraíba, João Azevêdo, o estado deverá adotar o modelo de ensino híbrido a partir de março, que é o tipo de educação dividida em aulas presenciais e aulas on-line. O retorno das aulas está previsto para os dias 17 e 18 de fevereiro.

Junior Macena – TV Contexto

Deixe seu comentário