Graco Parente elogiou a medida, que foi elaborada em diálogo com o segmento (Foto: reprodução)
Compartilhe!

O novo decreto que foi estabelecido pela Prefeitura de João Pessoa para disciplinar o horário de funcionamento de bares e restaurantes veio para tirar uma dúvida dos empresários deste segmento. De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação de João Pessoa (Seha-JP), Graco Parente, o decreto anterior, que determinava o fechamento de bares e restaurantes à meia-noite, deixava margem para questionamentos.

”A gente não sabia se era para parar de receber clientes de meia-noite, ou se já era pra encerrar tudo e passar a chave”, comentou Graco Parente em entrevista ao ClickPB.

Em reunião realizada nessa segunda-feira (25) com representantes do segmento, da Secretaria de Saúde de João Pessoa e dos Ministérios Públicos da Paraíba e do Trabalho, ficou definido que os bares e restaurantes poderão receber clientes até meia-noite, para que o estabelecimento seja fechado uma hora depois.

O presidente da Seha-JP explicou que, embora o novo decreto tenha a vantagem de ser mais claro, esse não é o único objetivo da decisão. ”A preocupação maior do secretário de Saúde não é nem a questão do horário, é o consumo de bebida alcoólica que, em excesso, tende a deixar a pessoa mais descuidada. A pessoa bebe muito aí perde o medo, quer abraçar”, comentou.

O corregedor-geral do MPPB, Alvaro Gadelha informou que as medidas acordadas serão reavaliadas periodicamente. Após 15 dias da entrada em vigor do decreto, será realizada uma avaliação do impacto das medidas nos números da covid-19 na Capital.

Bárbara Wanderley – ClickPB

Deixe seu comentário