Vacinação contra Covid-19 começou na Paraíba na segunda quinzena de janeiro de 2021 (Foto: reprodução)
Compartilhe!

Em um período de 19 dias, a Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba (MPPB) já recebeu 60 denúncias em 28 municípios paraibanos de ‘fura-filas’ da vacinação contra a Covid-19. Os municípios de João Pessoa e de Cajazeiras lideram no ranking entre os que há mais registro de reclamações de pessoas que tomaram a vacina sem ter prioridade. A vacinação contra o novo coronavírus começou na segunda quinzena de janeiro.

As denúncias aconteceram em Santa Luzia (1), Campina Grande (4), Matureia (1) Jacaraú (8), Cajazeiras (3), Juarez Távora (13), João Pessoa (2), Patos (2), Bayeux (2), Santa Cruz (1), Pirpirituba (2), Riacho dos Cavalos (2), Congo (2), Pombal (2), Piancó (1), Catingueira (1), São José de Piranhas (2), Barra de São Miguel (1), Belém (1), Puxinanã (1), Frei Martinho (1), São Miguel de Taipu (1), Logradouro (1), Juru (1), Zabelê (1), Picuí (1), Uiraúna (1) e Alhandra (1).

De acordo com informações repassadas pelo MPPB ao ClickPB, todas as denúncias  recebidas pela Ouvidoria passam por uma triagem e são encaminhadas às Promotorias de Justiças das respectivas cidades citadas. Os promotores de Justiça têm atribuição na área da saúde para apurar devidamente as reclamações.

As pessoas podem registrar sua denúncia na Ouvidoria, através do formulário em https://ouvidoria.mppb.mp.br/public/manifestacao/cadastrar. Além disso, pode encaminhar, por meio do Protocolo Eletrônico e os canais diretos das promotorias de Justiça (telefone fixo, WhatsApp e e-mail), ou atendimento presencial. Esses canais podem ser acessados em www.mppb.mp.br/contatospromotorias.

Aline Martins – ClickPB

Deixe seu comentário