Compartilhe!

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (26) na sede da Delegacia da PRF Patos a assinatura de um Termo de Adesão e Compromisso entre a Prefeitura de Patos, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Municipal de Educação, ao Projeto EDUCAR PRF.

A iniciativa busca promover, apoiar e subsidiar a educação para o trânsito por meio de ações conjuntas e intersetoriais, com o desenvolvimento de atividades educativas e de conscientização junto aos alunos das escolas públicas dos municípios parceiros.

“Esse é um projeto organizado pela PRF em parceria com os municípios. Aqui ao assinar, nós começamos o projeto, ou seja, nós estaremos junto com o município para a formação dos professores, para a competência da educação para o trânsito, para estar também participando de ações junto aos estudantes das escolas envolvidas. E esse projeto tem o objetivo de aliar a educação para o trânsito aos conhecimentos já desenvolvidos pelas escolas, com a consciência para viver no trânsito mais seguro. Todo esse projeto soma esforços com o município para o enfrentamento à violência no trânsito,” disse o chefe de Educação para o Trânsito da PRF-PB, inspetor Cledson Augusto Ferreira.

O projeto já atua junto às escolas da Rede Municipal de Ensino de Patos, e nesta nova adesão serão beneficiadas sete escolas, totalizando 2.010 alunos contemplados. Dentre as escolas municipais a receberem o EDUCAR PRF estão a EMEF Alírio Wanderley, EMEF Zefinha Mota, EMEF Sizenando Flórido, EMEF Monsenhor Vieira, EMEF Sabino Freire, EMEF Rotary, EMEF José Permínio.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, destacou a importância da adesão ao projeto considerando a necessidade da promoção da educação para o trânsito ainda na infância.

“São importantes essas parcerias para que a gente possa formar cidadãos mais conscientes da importância de cumprir as leis de trânsito, e com isso evitarmos acidentes e evitarmos que vidas se vão. Precisamos começar a educar desde a criança para que ela já possa crescer com a consciência do cumprimento das leis. Agradeço a parceria da PRF e demais envolvidos e esse é um compromisso da Prefeitura de Patos, fazer parcerias para melhorar a vida do cidadão patoense,” comentou o prefeito.

Para a secretária de Educação do município de Patos, Adriana Carneiro, essa parceria é uma oportunidade de oferecer ainda mais uma educação de qualidade para o alunado da Rede Municipal.

“Vamos trabalhar a educação para o trânsito nas escolas com o apoio e a pedagogia diferenciada da PRF. Educação é focar na aprendizagem e educar para o trânsito é importante para que a sociedade possa caminhar bem, para evitar acidentes e preservar vidas. Nossa proposta é garantir uma educação de qualidade voltada para assuntos como a promoção da vida,” falou a gestora.

O encontro contou ainda com a presença do superintendente da PRF-PB, Carlos André, que comentou sobre a importância social de se trabalhar a educação para o trânsito de forma conjunta com vários segmentos.

“A gente não tem como hoje falar em resolver problema social, problema de trânsito, problema de morte, de acidentalidade, sem entender a complexidade do tema, e essa complexidade exige que várias pessoas participem desse processo, não só a polícia, não só escola, não só a família, mas todos devem juntos atuar de forma integrada para mudar essa realidade,” destacou o superintendente.

Também estiveram presentes na assinatura o vice-prefeito, Jabob Souto, o inspetor da Delegacia da PRF em Patos, Christian Hiroi, o vereador Sales Júnior, e o coordenador de Educação para o Trânsito da STTRANS, Antônio Coelho.

Fala do prefeito Nabor Wanderley – Educar PRF:

Fala do inspetor chefe do Grupo de Educação para o Trânsito da PRF-PB – Cledson Augusto Ferreira:

Fala de secretária de Educação – Adriana Carneiro – Educar PRF:

Fala do superintendente da PRF-PB – Carlos André:

prefeito nabor wanderley – educar prf

inspetor chefe do grupo de educação para o trânsito da prf-pb – cledson augusto ferreira

secretária de educação – adriana carneiro – educar prf

superintendente da prf-pb – carlos andré

Coordecom

Deixe seu comentário