Compartilhe!

Os vereadores de Patos se reuniram na manhã desta sexta-feira, 30, para discutir uma saída legal para a situação do casal de idosos, Seu Zacarias Norberto da Silva, de 91 anos, e Dona Iraci da Costa Silva, de 80, que por força de uma sentença judicial terá que deixar a casa onde moram há 48 anos. O imóvel, que fica localizado na Rua Domingos Lugo, na área do Terreiro do Forró, no Centro, foi construído na época em que o local fazia parte de uma propriedade rural e, há quase meio século, era ocupado pelo casal.

O antigo proprietário, o empresário, agropecuarista e ex-deputado federal Adauto Pereira, faleceu no dia 27 de dezembro de 2003 e, segundo os idosos, em vida, teria doado o imóvel pra eles. Ocorre que os herdeiros entraram com uma ação de reintegração de posse na Justiça e, numa decisão proferida pelo juiz Dr. Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, o casal terá que deixar a casa. O fato ganhou repercussão e a comoção da população paraibana.

Na manhã desta sexta-feira, a presidente da casa, vereadora Tide Eduardo (PSL), convidou os demais parlamentares para, juntos, encaminharem ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) um pedido para que, se possível, o município faça a inclusão da área onde a casa está localizada, no decreto municipal que estabelece o espaço denominado de Terreiro do Forró, como de utilidade para fins de desapropriação de pleno domínio. O documento foi assinado pelos 17 parlamentares. “Essa é uma resposta desse poder ao clamor da sociedade que está triste e inconformada com essa situação. Aguardamos agora um posicionamento do jurídico do Executivo que deve analisar o nosso pedido e apresentar um parecer o mais rápido possível.”, explicou a presidente Tide Eduardo.

ASSCOM

Deixe seu comentário