Compartilhe!

O vereador Josmá Oliveira (Patriota), denunciou por meio do Facebook, a falta de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para um acidente ocorrido em Patos, por volta das 3h30min da madrugada deste domingo (2). Relembre: Jovem de 25 anos morre ao colidir moto com depósito de lixo no bairro da Brasília, em Patos.

O vereador relata que recebeu a denúncia em vídeo e prints de ligações telefônicas não atendidas pelo SAMU 192 de Patos, onde o cidadão conta as várias ligações não atendidas e acrescenta que pegou o seu carro e foi até a base do serviço, mas ninguém o atendeu, apesar de estar com várias ambulâncias estacionadas. A base estava sem o vigilante.

Lembrando que o SAMU trabalha em regime de plantão 24 horas e é um serviço de urgência e emergência. Tem que atender toda hora!. Essa é a segunda denúncia dessa natureza que eu recebo nesses últimos meses. Fui ao SAMU (início do ano) apurar e investigar, e me foi negado o acesso às gravações telefônicas. Negando as gravações ao parlamentar, dá a entender que existe coisas erradas. Falta transparência pública, pois estão dificultando o acesso a informações a um legítimo representante e fiscal do povo”, disse o vereador.

O parlamentar colocou em sua postagem que irá acionar o Ministério Público da Paraíba (MPPB), Ministério Público Federa (MPF) e Tribunal de Contas do Estado (TCE), para apurar os casos que ofuscam o direito do cidadão.

Nós procuramos a assessoria de imprensa da Prefeitura de patos para buscar maiores esclarecimentos, mas até o fechamento desta matéria, não recebemos nenhuma informação. O espaço está aberto para os esclarecimentos necessários.

Se preferir, clique aqui e veja o vídeo da denúncia do cidadão.

Genival Junior – Patosonline.com

Deixe seu comentário