Compartilhe!

A tradicional festa de São João em Patos, não ocorrerá este ano como nos moldes anteriores, com shows e a presença do público no Terreiro do Forró – onde se concentra a maioria das apresentações. A suspensão do evento de forma presencial é devido à Pandemia do novo Coronavírus, causador da doença Covid-19. Devido a isso a Prefeitura Municipal de Patos através da Fundação Cultural de Patos (Fundap) e em parceria com Empresas Privadas anunciou que o festejo junino de 2021 ocorrerá de forma digital e solidária.

Após o anuncio da realização do São João de Patos Virtual, diversas empresas e parceiros manifestaram interesses em colaborar financeiramente com o evento, isso mostra que o São João de Patos é uma marca forte e faz com que os custos para o município dimuniam.

O São João de Patos se auto intitula como o “Melhor São João da Capital do Sertão”. A data das Lives ainda não foram anunciadas, pois a Fundap aguarda alinhamento com os patrocinadores e parceiros para a realização do evento junino. E em breve estará anunciando as datas como também a programação geral.

O Presidente da Fundação Cultural de Patos, Marcelo Lima fala da importância da parte social do São João Virtual e sobre o avanço nas parcerias

“São João de Patos Virtual 2021 tem essa conotação, digamos especial, por lançar um QR coude através das suas plantaformas digitais para a arrecadação de alimentos não perecíveis e donativos como roupas, produtos de higiene pessoal entre outros que servirá como mais um auxílio para os artistas e familias carentes da cidade de Patos. Então a ação social será um grande destaque desse São João, pois não só visa a questão da festa em si. Iremos inclusive fortalecer as grandes parcerias que tem avançado na buscativa da realização do nosso projeto no tocante aos custos que serão feitos para as transmissões e realizações das Lives como também  irá beneficiar os artistas locais” dissse Marcelo.

Além do QR Coude e do Pix será apresentado um ponto fixo para que os patoenses como também pessoas de outros estados brasileiro possam fazer suas doações e ajudarem de forma direta e indireta os músicos e famílias carentes do município de Patos. O São João de Patos Virtual 2021 também irá homenagear o saudoso Pinto do Acordeon, artista esse que sempre se fez presente abrindo oficialmente os festejos juninos da cidade sertaneja.

Coordecom

Deixe seu comentário