Compartilhe!

A Energisa Soluções, através de seu representante Fabiano Ramos, realizou uma reunião de apresentação do Programa de Eficiência Energética da ANEEL (PEE ANEEL) para o Governo Municipal de Malta, na manhã desta terça-feira (01), com o objetivo de dar um ponto de partida às atividades de substituição das lâmpadas que fazem a iluminação pública, por lâmpadas de LED em uma grande parte da cidade.

O fundo de eficiência energética da Aneel é um dos maiores fundos do Brasil, que tem como objetivo promover o uso eficiente da energia elétrica em todos os setores da economia por meio de projetos que demonstrem a importância e a viabilidade econômica de melhoria na eficiência energética de equipamentos, processos e usos finais de energia. As distribuidoras tem o compromisso de aplicar anualmente uma parte de sua receita em ações que contenham o combate ao desperdício de energia elétrica. Desta forma, as distribuidoras lançam as chamadas públicas para seleção de projetos viáveis e aplicação da verba disponibilizada.

Deste modo, a Energisa Soluções através da Energisa Paraíba, contemplou o município de Malta para participar do Programa de Eficiência Energética da ANEEL (PEE ANEEL), tendo como uma das razões o enorme potencial de eficiência no consumo de energia elétrica, aliado ao alto grau de comprometimento do consumidor na redução dos custos de energia elétrica.

Estiveram presentes nesta reunião o prefeito Igor Rosa, o vice-prefeito Filó Salviano e uma parte do secretariado da gestão municipal. O gerente do projeto por parte da Energisa Soluções, Fabiano Ramos apresentou todo o projeto aos secretários e falou que espera-se que o projeto promova benefícios diretos e indiretos na qualidade de vida da sociedade, reduzindo o consumo de energia elétrica, promovendo a valorização e segurança noturna dos espaços, eliminando o desperdício, auxiliando no hábito de bom uso da energia e o mais importante que é a preservação do meio ambiente.

O prefeito Igor Rosa destacou sua satisfação em receber esse projeto: “Nós já sabíamos que fomos contemplados com esse brilhante projeto desde a gestão passada do Prefeito Nael Rosa, e finalmente o trabalho será executado, agora na nossa gestão, ele será de grande valia para a cidade e principalmente para os munícipes que terão as ruas iluminadas com ainda mais qualidade.” destacou o Prefeito.

O projeto energético visa a substituição de 200 luminárias existentes por LED que são muito mais eficientes e possuem o menor custo benefício. Ele será executado pela Energisa Soluções e custeado pela Energisa Paraíba. Além da substituição das luminárias, cerca de 90 braços e suportes serão trocados em todas às ruas contempladas, confira a baixo os nomes das respectivas ruas contempladas:
Rua Adão Bento de Lucena
Rua Otávio Dutra dos Santos
Rua Monsenhor Valeriano Pereira
Rua Avelino Marques de Sousa
Rua Coronel José Fernandes Vieira
Rua Antônio Alves de Lima
Praça Francisco Marques de Sousa
Rua Manoel Marques Fernandes
Rua Coronel Justino
Rua Chateubriand Ferreira
Dr. Senhorzinho Fernandes

Assessoria

Deixe seu comentário