Compartilhe!

A afilhada do cantor Pinto do Acordeon (falecido em julho de 2020), Alaine Emily Medeiros Salustio, de 8 anos, residente em Parelhas, no Seridó do Rio Grande do Norte, está surpreendendo a todos com o seu talento para a música.

Nascida em Santa Luzia e filha do casal Jean Fabio e Iara Lucia, Alaine desde muito nova assistia aos vídeos de Pinto do Acordeon, juntamente com seu avô Amauri Lucas, que também era amigo e fã do cantor.

Em conversa com Madalena, viúva do cantor Pinto do Acordeon, a mãe da garota falou que na época o pai iria perder o show de Pinto, que já era tradição na cidade. Em uma das suas apresentações na região onde mora o casal, o cantor foi surpreendido pela menina Alaine, na época com apenas 5 anos, cantando Matuto Teimoso, uma das músicas mais conhecidas do forrozeiro sertanejo

Antes de sua apresentação, o artista deu uma entrevista relatando o fato. Assista:

O vínculo criado foi grande, e ele junto com a esposa Madalena, pediram para serem padrinhos dela.

No São Pedro daquele ano, eles retornaram na região e se tornaram padrinhos da pequena Alaine. “Foram momentos de muita alegria vividos entre os familiares da pequena com o músico. Ano passado, no Natal, ela nos pediu uma sanfona. Compramos o instrumento, uma sanfona importada infantil, desde então vem se aperfeiçoando e surpreendendo a todos”, disse a mãe Iara Lúcia.

Aos poucos, Alaine vem se aprimorando e já consegue tocar sanfona de 48 baixos. Veja vídeo:

A jovem vem encantando a todos e os pais a segue incentivando para que ela possa seguir a carreira do saudoso padrinho Pinto do Acordeon.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário