Compartilhe!

O designer Adriano Meira vem chamando a atenção de admiradores da arte do Kirigami há algum tempo nas redes sociais com a sua arte de cortar papel, na qual está realizando uma exposição virtual no Instagram com dezenas de obras autorais.

Kirigami é a arte tradicional japonesa de recorte o papel, criando representações de determinados seres ou objetos, e até coisas inexplicáveis. “Comecei muito cedo, com aproximadamente 12 anos de modo intuitivo, eheliou não sabia o que era, pois apenas dobrava e cortava papel e transformava em símbolos bonecos, que também considerava uma terapia”, comentou.

“Não me inspiro em nenhum artista, tudo o que faço são obras únicas, eu nunca consegui refazer igual e são todos únicos sem repetição”, explicou o artista sobre as suas inspirações. “Hoje quero me aperfeiçoar na técnica e não ficando apenas em símbolos, mas em algo que eu possa ver tocar e imaginar”, completou.

O artista que domina essa técnica há mais de 30 anos, está estudando a possibilidade de um projeto de oficinas artísticas para crianças e adolescentes, onde a sua arte também já é referenciada no ensino das Artes em Patos e região.

Kirigami ou Origami Arquitetônico é uma variação do origami, uma arte japonesa de recorte e colagem de papéis. Para conhecer melhor o trabalho de Adrianos Meira é só seguir o perfil no integram @adriano_kirigami ou através do WhatsApp: (83) 99145-7306.

Assessoria

Deixe seu comentário