Foto: Francisco França/Secom-PB
Compartilhe!

Através de articulação política promovida pelo deputado federal Wilson Santiago e demais autoridades de Sousa e região, a cidade Patos perdeu o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Sertão da Paraíba para o município após audiência realizada em João Pessoa na tarde da segunda-feira, 05/07.

Além de Wilson, estiveram presentes no evento o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros; prefeito de Sousa, Fábio Tyrone; deputado estadual Lindolfo Pires; presidente da Câmara Municipal de Sousa, Radamés Estrela; a secretária municipal de Saúde de Sousa, Amanda Almeida; e representantes do Lacen.

O Lacen no Sertão da Paraíba deverá oferecer inúmeros serviços para a população da região, a exemplo de exames de dengue, chikungunya, zika, febre amarela, influenza, Covid-19 e  leishmanioses. O laboratório também desempenha a função de controlar e analisar a água para consumo humano.

Nas redes sociais, os deputados com base eleitoral em Patos – Érico Djan (Cidadania) e Hugo Motta (Republicanos) – estão sendo criticados e cobrados pela população, dada a importância que Patos tem como a principal cidade da região sertaneja. Caso os parlamentares queiram se manifestar, o e-mail do Portal Folha Patoense é: folhapatoense@gmail.com.

A instalação do Lacen em Patos atenderá a região polarizada pelo município, que inclui municípios de estados próximos (Pernambuco e Rio Grande do Norte), sem a necessidade de depender de João Pessoa ou Sousa.

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário